A seleção brasileira feminina de tênis começou nesta terça-feira (11) em Hobart (Austrália) a preparação técnica para a estreia nos playoffs da Billie Jean King Cup (BJKC), maior torneio feminino entre nações. O Brasil enfrentará Portugal no próximo sábado (15) e no dia seguinte à anfitriã Austrália, no Domain Tennis Centre. Das cinco convocadas, quatro participantes do treino de hoje: Luisa Stefani – vice-campeã de duplas do WTA Finals, no último domingo (9) – Laura Pigossi, Ana Candiotto e Ingrid Martins.
O quinteto conta ainda com Nauhany Silva (Naná), de apenas 15 anos. Ela se juntará à equipe na quarta (12), pois competiu na semana passada na Billie Jean King Cup Júnior, em Santiago (Chile).
“Tivemos um dia extremamente positivo, mesmo com as interferências por conta das chuvas, conseguimos criar essa adaptação que é sempre importante. As quadras ótimas. Tem um pouco de vento aqui em Hobart, mas nada que já não esperávamos. Vamos com tudo”, disse Luiz Peniza, técnico da seleção.
O Brasil não é Grupo E dos playoffs. Em cada dia da disputa há duas partidas de simples e uma de duplas – sempre em melhor de três sets. Quem vencer se classifica aos eliminatórias de 2026.
>> Siga o canal da Agência Brasil sem WhatsApp
Em abril, a seleção foi superada nos eliminatórias para as finais do BJKC 2025. Na ocasião, a equipe contou com Beatriz Haddad Maia e Ingrid Martins, ausentes na convocação atual. O Brasil nunca avançou às finais do BJKC na história da competição, criada em 1963 pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Em 1995 o torneio passou a se chamar Fed Cup e em 2020 foi renomeado para BJKC, em homenagem a Billie Jean King, 39 vezes campeã de Grand Slam (simples e duplas) e defensora da igualdade social.
Jogos do Grupo E
14/11 (sexta) – Austrália x Portugal – 22h (horário de Brasília)
15/11 (sábado) – Brasil x Portugal – 22h
16/11 (domingo) – Brasil x Austrália – 22h










Deixe o Seu Comentário