BCN

Birmingham demite Wayne Rooney após 15 partidas como técnico – Esportes

Birmingham demite Wayne Rooney após 15 partidas como técnico – Esportes



Nesta terça-feira (2), o Birmingham, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês, anunciou a demissão do técnico Wayne Rooney, que ocupou o cargo por 83 dias e comandou a equipe principal em 15 partidas.



O ex-jogador inglês havia sido contratado em 11 de outubro, após a polêmica saída de seu antecessor, John Eustace, quando a equipe estava no sexto lugar da classificação.


• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

• Compartilhe esta notícia pelo Telegram

• Assine a newsletter R7 em Ponto


No entanto, Rooney chegou a perder nove das 15 partidas disputadas, e a equipe caiu para a 20ª posição.



A última derrota, por 3 a 0 para o Leeds, no dia de Ano-Novo, acabou com a paciência dos donos do clube. Em comunicado, o Birmingham explicou que “os resultados não atingiram as expectativas marcadas desde o início”, motivo pelo qual “o clube tem interesse em uma troca de treinador”.


O diretor executivo do Birmingham, Gary Cook, manifestou que “infelizmente, a etapa de Wayne não saiu como o planejado” e, como consequência, o clube decidir “seguir por outro caminho”.


“A busca por um sucessor começa com efeito imediato e informaremos aos nossos torcedores quando tivermos notícias”, comentou Cook após agradecer a Rooney pelo trabalho. A equipe principal será comandada interinamente por Steve Spooner, técnico das categorias de base.


Adriano Imperador, Rooney e mais: veja outros atletas que tiveram problemas com o álcool


Sair da versão mobile