BCN

Após dois meses, Vitor Roque volta aos treinos pelo Athletico

Após dois meses, Vitor Roque volta aos treinos pelo Athletico


Após dois meses da lesão no tornozelo direito, o atacante Vitor Roque voltou a treinar com o elenco do Athletico. O jovem apareceu nas imagens divulgadas pelo clube nos trabalhos desta segunda-feira (20), no CT do Caju.

Com isso, Vitor Roque pode ser novidade entre os relacionados para o duelo contra o Vasco no sábado (25), às 19h30, na Ligga Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão. O clube ainda terá mais quatro sessões de treinamentos até a partida, assim, o atacante poderá ser monitorado caso ainda não esteja 100% e sinta dores. Além do Vasco, o Furacão ainda enfrenta Cruzeiro, Santos e Cuiabá nesta reta final.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

O jovem saiu lesionado do jogo contra o Internacional, no 2 a 1, pela 24ª rodada, em 21 de setembro, após falta dura de Nico Hernández. O jogador chegou a sair de muletas do estádio. No dia seguinte, após exames, foi constatada uma lesão ligamentar. Desde então, com tratamento intensivo, o jovem vinha evoluindo bem e volta aos gramados antes do previsto.

O Athletico, inclusive, viu seu rendimento cair drasticamente nas últimas rodadas do Brasileirão sem Vitor Roque. Em dez jogos sem o atacante, são três derrotas, cinco empates e apenas duas vitórias. Aproveitamento de 36,6%, sendo um desempenho de zona de rebaixamento do Brasileirão. Foram também apenas dez gols marcados.

O aproveitamento do Furacão com Vitor Roque era de 56%, com 10 vitórias, sete empates e cinco derrotas. No período, foram 34 gols marcados. Vitor Roque ainda é o artilheiro do Athletico no ano com 20 gols – 11 só no Brasileirão -, além de ser um dos garçons do time com oito assistências.

O jovem atacante ainda tem a data da ida ao Barcelona indefinida. Na última semana, a La Liga afrouxou regras do fair play financeiro na terça-feira (14) para estimular que haja mais contratações na próxima janela de transferências. As alterações permitem que os clubes ampliem o limite salarial. Com isso, o Barcelona pode conseguir levar Vitor Roque em janeiro.

Sair da versão mobile