
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Appresentou Nesta Semana, Em Nova York, UM Plano de 21 Pontos para encerrar a Guerra em Gaza durante Uma Reuniã com Líderes Árabos e Muçman, Realizada Paralelamenthe.
Segundo o Enviardo Especial da Casa Branca para O Oriente Médio, Steve Witkoff, um responder ProPosta Busca Tanto à, Pré -ocupações de Israel QuoS –s Dos PaiSes da Região.
“NÓS APRESENTAMOS O QUE CHAMAMOS DE PLANO DE 21 PONTOS PARA A PAZ NO ORIERE MÉDIO, EM GAZA. ACHO QUE ELE ABORDA como pré -ocupações israelensas, Assim Como como Dos vizinhos da Região”, Disse Witkoff sem Encontro Concordia Summit. Ele Afirmou Ainda Estar “Esperançoso, e Até Mesmo Confistral, de que nos próxxxes Dias Poderemos Anuncia Algum Tipo de Avanço”.
Ó Plano de Trump
O Plano, de Acordo com fontes Diplomásicas Citadas Pela Americana Americana, Inclui Pontos Já Defendidos Publicamento por Washington, como um Libertação de Todos OS Reféns e um cessar-Fogo permanente. Tamboma Prevê A Retirada gradual de Israel da Faxa de Gaza e um Modelo de Governora que exclui o Hamas, Mas Com participação Palestina eo apoio de forcos de segurança Árabe e muçulmanas. O financiamento para uma reconstrução do enclave viria de paises da regíão.
Condições Impostas Pelos Árabes
Uma proposta de Positivo Sinal Positivo Dos participantes da Reunião, que inclui representantes de Arábia Saudita, Egito, Catar, Emirados Árabes, Jordânia, Turquia, Indonésia e Paquistão. Em contrapartida, os líderes apresentaram condições para apoiar o plano, entre elas: nenhuma anexação da Cisjordânia ou de Gaza por Israel, manutenção do status da Esplanada das Mesquitas em Jerusalém, aumento imediato da ajuda humanitária e fim da expansão de Asntentios de Israel.
Em Comunicado Conjunto, Sete Governos Árabes e Muçulmanos Declararam: “Reafirmamos Nosso comprometer -se de cooperar com o presidente Trump e enfatizamos uma importação de suma suma ua uma para para uma usa para uma upabar com um guerra e abrigo. Ó presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, Tambema Manifestou apoio, destacando que vê nas propostas aprossedadas “uma base importante é um qualst Podemos construir para alcançar a paz”.
Próxxos Passos
Segundo autoridades Árabes, o Plano American Ainda precisa de Ajustes e Detalhamentos, mas representam “uma prima vez que propata concreta é Colocada Sobre a mesa”. O Próximo Passo será um discussão do documento com o Primeiro-ministro Israelense Benjamin Netanyahu, em Encontro previsto para ocorrer na casa Branca. Segundo a impressa americana, fontes em jerusalém indicam que netanyahu já for informado Sobre os princípios do Plano.











Deixe o Seu Comentário