
Após uma videoconferência considerada “amistosa” no último dia 6, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sinalizou que está “interessado” em encontrar presencialmente o homólogo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo uma fonte informada da Casa Branca à agência Reuters nesta quarta-feira (22).
A autoridade americana, que falou anonimamente, disse que os dois líderes podem se encontrar na Malásia, nos próximos dias. Essa proposta foi feita pelo petista logo após a conversa do dia 6, definidas por Trump como “muito boa” e por Lula como “positiva”.
Na ocasião, o brasileiro pediu ao governante americano que retirasse as tarifas sobre importações brasileiras e as avaliações contra autoridades, como o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O petista embarcou quarta-feira para uma viagem nesta oficial à Ásia, onde participará da cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), marcada para começar no próximo dia 26.
De acordo com a CNN, as autoridades podem ser encontradas já no primeiro dia da cúpula, no domingo.

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/l/b/rmKdNlQLGU6AtscGEgdg/diogonogueirafacebook.jpg)









Deixe o Seu Comentário