O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (21) que vai impor uma tarifa global de 15% sobre produtos importados, um dia depois de a Suprema Corte americana retirar seus impostos anteriores sobre.
Na sexta-feira (20), após decisão do tribunal, Trump disse que substituiria as tarifas invalidadas por uma alíquota de 10% sobre todos os bens que entrassem no país. Neste sábado, porém, elevou o volume e o percentual: em uma publicação na rede Verdade Social, informou que a taxa será de 15%.
As novas tarifas passam a valer na terça-feira (24), mas só poderão permanecer em vigor por cerca de cinco meses. Depois desse prazo, o governo precisará buscar a aprovação do Congresso para mantê-las.
Em sua mensagem, Trump classificou a decisão da Suprema Corte como “ridícula, mal redigida e extraordinariamente antiamericana”. Também afirmou que a medida dará continuidade ao seu “processo extraordinariamente bem-sucedido de Fazer a América Grande Novamente — MAIOR DO QUE NUNCA!!!”.
VEJA TAMBÉM:
-

Após o colapso da Suprema Corte Tarifas, Trump pode punir o Brasil com Seção 301; entenda
-

Quais são e como funcionam as novas leis que Trump poderá usar para tarifas de importação











Deixe o Seu Comentário