
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta quarta-feira (22) que suspendeu toda a ajuda financeira à Colômbia, como havia anunciado que faria no último fim de semana, e chamou o presidente colombiano, Gustavo Petro, de “bandido” e “cara mau”.
“Ele é um bandido e um cara mau. Ele é um cara que está fabricando muitas drogas. A partir de hoje, suspendemos todos os pagamentos para a Colômbia, o país Colômbia. Também, para a Universidade de Columbia. Não, fizemos um acordo. Fizemos um acordo com eles”, brincou, citando a universidade nova-iorquina, que em julho fechou um acordo por meio do qual descontos em pagar US$ 200 milhões para voltar a receber verbas federais, após acusações de não proteção ao antissemitismo no seu campus.
“Ele [Petro] é um bandido e um cara mau, e prejudica muito o seu país. Eles estão saindo muito mal. Eles têm fábricas de cocaína. Eles cultivam todo tipo de droga, drogas ruinas, que entram nos Estados Unidos, geralmente pelo México”, disse Trump a jornalistas na Casa Branca.
No fim da semana, o presidente americano já havia chamado Petro de “traficante”, depois que o mandatário colombiano criticou a operação militar americana no Mar do Caribe que visava embarcações que realizavam o transporte de drogas.
Nesta quarta-feira, o governo dos Estados Unidos anunciou o oitavo bombardeio da operação, que desta vez avisou um barco no Oceano Pacífico, perto da Colômbia, matando duas pessoas.










Deixe o Seu Comentário