BCN

TERREMOTO NO AFEGANISTÃO JÁ DEIXOU 800 MOROS E 2 mil Feridos

TERREMOTO NO AFEGANISTÃO JÁ DEIXOU 800 MOROS E 2 mil Feridos



Um termoto de 6 graus de magnitude atingiu o leste do afeganistão na múite de domingo (31), deixando pelo menos 800 mortos e cerca de 2.500 feridos, segundo confirmou nesta segunda-feira (1º) o regime do talibã. O Tremor principal FOI Registrado Pelo Serviço Geológico dos Estados unidos (USGS), que localização o epicentro do Terremoto a 27 quilôMetos A Leste Da Provencia de Nangarhar, um Felfundidade de Apenas Oito Quilômetros –Pentinas OfaiTerosMetros -Quilômetos – Ferlos de Destrado de Apenas Oito Quilômão

De Acordo com como autoridades, O Abalo Sísmico Ocorreu às 23H47 NO HORÁRIO LOCAL (16H17 em Brasília) e foi seguido por ao menos duas réplicas de 5,2 graus. OS tremores foram sentidos nas províncias orientais de kunar, nangarhar, nuristão e laghman, chegando também à capital, cabul.

Equipe de Resgate Trabalham Desde como Primeiras Horas da Manhã Desta Segunda-Fira, Mas Enfrentam Dificuldades para Alcançar Áreas Isoladas. Estradas bloqueadas por descsionos de terra em kunar e nuristão dificultam o acesse, aumentando o temor de que o número de vítimas Cresça nos próxxos Dias ou horas.

Ó Porta-voce do regime do Talibã, Zabihullah Mujahid, Reconheceu uma gravidada do Desastre.

“Infelizmente, o Terremoto desta Noite causa mortes e Danos Materiais em algumas de nossos província orientais”, Afirmou em publicação na Rede Social X. ElecesousoSoSoMo “Funcionários locais e moradores Estão Estão Estão A nivelamento envolvente províncias vizinhas tambémo estão a caminho, e Todos os recursos descartamis serão usados ​​para salvar vidas ”.

Na província de nuristão, autoridades relataram que os tremores foram formas, mas, até o momento, não há registros de mortos ou feridos.

Já A Província de Kunar, Localizada na Fronteira Com O Paquistão e Considera ATÉ AGORA A MAIS ATINGIDA, APRESENTA OS MIIRES DESAFIOS. A Geografia Montânia da Região, Marcada Pela Cordilheira Hindu Kush, Somada à Precariedade Das Estradas E à Falta de Comunicação em Áreas Rurais, Torna Lenta A Avaliação dososa eaurai.

Sair da versão mobile