
Durante a 80ª Assembleia Geral da ONU, dez países, entre eles, França, Reino Unido, Canadá, Austrália e Portugal, reconheceram nesta semana o Estado palestino, o que elevou para 157 dos 193 Estados integrantes das Nações Unidas o número de nações que manifestam essa postura.
Os países que recém aderiram a esse entendimento argumentam que um Estado palestino só será aceitável se não houver qualquer participação do Hamas, responsável pelos atentados de 7 de outubro de 2023, que desencadearam a atual guerra na Faixa de Gaza, mas Israel e seu principal aliado, os Estados unidos, Alegam que tal Reconhecimento Recompensa o Grupo Terrorista e Dificulta A Libertação dos 48 Reféns que Seguem retidos no Enclave Palestino.
Igor Sabino, Cientista político e Gerente de Conteúdo da Standwithus Brasil, Instituição Sobre Educacional Sobre Israel Sem Finzias Lucrativos, Afirmou Em Entrevista Gazeta do Povo Que o Povo Israelense, AO Menos Neste Momento, Concorda com uma pósura do Governo e Americano Sobre O Estado Palestino, Em Grande Parte Devido ao trauma do 7 de Uxubro.
Entretanto, O Especialista argumentos que, se Houver passos Concretos Além de Declaração de Impacto de Grandes Potênias, ESSA POSIÇÃO PODERÁ SER REVISTA – Ou Seja, uma Solução de dois Estados Ainda Não Se Tornou Tornou Inviável.
Em Todo Caso, Destacou, um questionário de Israelensos e Palestinos, Não Pode Ser Decidida por Terceiros. Confira a Entrevista:
Reino Unido, Franda, Canadá E OUROS PAÍSES CONHECERAM O ESTUDO PALESTINO ESTA Semana. Por que ESSA ONDA ESTÁ ACONTECENDO AGORA?
UE ACHO que ela é ACONTECENDO AGORA PRINCIPALEMENTE COMO Uma forma de pressário Israel devido à Duraça da Guerra Contra O Hamas na Faxa de Gaza, Que Já Dura Quase Dois Anos.
Mas, ao mesmo tempo, acho que isso é bastante contraproducente, porque, embora Israel tenha sempre defendido a solução de dois Estados em vários momentos e se mostrado muito disposto a negociar, houve uma mudança na opinião pública israelense depois do 7 de outubro.
[O sentimento agora é] que reconhecer um Estado palestino seria uma espécie de recompensa ao Hamas, no sentido de que o grupo terrorista iria de certa maneira ver que os horrores que ele cometeu no 7 de outubro teriam tido frutos positivos e teriam culminado na criação de um Estado palestino. Vale Ressaltar que o Hamas Semper For Contra Um Estado Palestino Coexistindo ao Lado de Israel, por Não Reconhecer Israel.
Embora o [presidente francês, Emmanuel] Macron, os lítes Europeus Digam que é o Contrio, Que Reconhecer O Estado Palestino Agora seria EnfraqueCer o Hamas, o que um gente ving na prática é o po chem de hamas, o que é o que é o fruto. Nas NegociAções com Israel para um Cessar-Fogo, Libertação dos Reféns e Fim da Guerra na Faxa de Gaza.
Esses paíss Podem Mudar Suas Políticos em Reláção A Israel Depois Do Reconhecimento? Eles Já Vinham Fazendo Pressão, como Ministros de Israel. Podem Aumentá-La?
UE Acredito que sim, que um gente Caminha para esse auto da Pressões, da determinação da relação entre Israel e várrios dos seus aliados ocidentais, embora esses país tambigm previsem de israel. Mas, ao mesmo tempo, como eu Falei, eu acredito que essa imprension é bastante contraprooducente.
Um gente, depois do 7 de Outubro, Uma Grande onda de Paíss, Principal Europa, OFERECENDO SOLDARIEDADE A ISRAEL, MAS NOO HOUVE UM ESFORÇO CONJUNTO PARA COMBATER O HAMAS, PARA ENFRAQUECER O HAMAS E TIRÁ-LO-LO-ALA CAIXA DESAIXA.
Veja Tamboma:
- Na onu, Netanyahu cita apoio de Trump E Renova Ameatas AO Irã e Seus Bracos Terroristas
 
Se a gente observa o que houve, por exemplo, no combate ao Estado Islâmico, embora, claro, sejam grupos terroristas diferentes – o Hamas tinha um governo, era visto como um partido político também dentro da sociedade palestina, mas o que ele fez no 7 de outubro realmente se equipara às AÇÃO DO ESTUDO ISLAMICO -, Houve UM Consenso Ea Formação Internacional de Uma Condimação Para Combater o Estado Islâmico, para Criar Campos para Abrigar os Deslocados Internament, os Civis do Iraque, e -se a Houve Houve Essa Mobilização
Pelo Contrio, Houve vábrias Resolução do Conselho de Direitos Humanos da Onu, a sequência de algumas que Pediam a Libertação dos reféns israelensos e supera o não condenavam o Hamas.
Um gente não tem hoje um consenso, uma disposição por parte da comunidade Internacional de concerto de Hamas como um Grupo Terrorista e Ager para Enfraquecê-Lo. ISSO DESDE ALIADOS QUE [Israel] tem no oriente médio, do ocidente, até o catar, um rússia, uma porcelana, [ambas] São Paises Que Têm Poder de Veto Sem Conselho de Segurança [da ONU]Todos Elees apoiam o Hamas.
Então, ó Hamas Só Está Há Dois Anos Com Reféns na Faxa de Gaza, 48 AGORA, POR CONTA DEESSA FALTA DE PRESSÃO INTERNANTAL. Então, eu ACHO que é uma imprensa que é a AOS AOSTOS ARORES.
Ó PRÓPRIO EX-SECRETÁRIO DE ESTADO DOS ESTADOS UNIDOS [Antony Blinken]Ó secretário faça [ex-presidente democrata Joe] Biden, Ele Até Falava ISSO, ele falava que se Surpreendeu, que no dia 8 de USUBRO [de 2023]um gente não teve Uma imprensa direcionada ao hamas para libertar os reféns, era prensa semper contra Israel.
EU ATÉ INTERGENDO O ARGIMENTO DE QUE ISRAEL É UM ESTADO, É UM PAIS, VOCÊ TEM TEMS PAISES, OUTROS ATROS DA COMUNIDADE Financiana Internacional, Dando Legitimidade A Esse Grupo Terrorista. ISSO FAZ COM QUE ELE NÃO TENHA INCENTIVOS PARA COOPERAR.
Um standwithus brasil já se posticionou um favor da solução de dois estados, mas criticou o reconecimento ágora. Que condições Precisam Ser cumpridas para que o Reconhecimento Seja Feito em MelHores Termos? O Premiê Benjamin Netanyahu Disse Que Não Haverá Um Estado Palestino “Um Oeste do Rio Jordão”. Como um Sociedade Israelense Está Encarando um Solução de Dois Estados? Existe apoio ou é é uma possibilidade que não é mais Viável?
Bom, eu ACHO que o Primeiro Ponto é que a institucionário, um brasil e eu standwithus como um todo, Nossa Postura é um de defensor Uma Solução Pacífica para O conflito. Então, Seja A Solução de Dois Estados, O -Que Seja, Enfim, Os Israelensos e os Palestinos, Eles Que Devem Chegar A UM Acordo Entre Si. Então, uma postura de Nossa é que Algo Que Teme Que Ser Negociado Entre Ambos OS Povos.
Em realização de um ser Viável ou não a uma crianda de um estado palestino, Apesar dessas negativas que um gente tem visto, essas posturas do governo de Israel, até o [Benny] Gantz, Que é da Oposição, Escreveu UM Artigo Esta Semana para o New York Times Falando que é um consenso [no Parlamento de Israel, o Knesset, que no ano passado, com 99 dos 120 votos na casa, aprovou uma declaração se opondo ao reconhecimento unilateral de um Estado Palestino] Hoje não esse esseado Palestino.
UE Acredito que Seja Uma Reacão, Primeiro, um trauma esse do 7 de Outubro, que é o massacre de Maior Antissemita desde o holocausto, mas eu eu acredito que isso não algo definitivo. UE ACREDITO QUE ESSA É AMA MESSÃO QUE É Passível de Mudança.
A gente já observou isso em outros momentos da história, e até conversando com jornalistas israelenses, a percepção é de que, se houver sinalizações, se houver mudança do outro lado, uma disposição de coexistir, de dois Estados, seria mais fácil que a opinião pública israelense Tamboma Mudasse e como Coisas Fossem por Esse Caminho.
Veja Tamboma:
- Lêder do hamas diz que massacre em Israel Criou “Momento de Ouro” para Palestinos
 
UE Acredito que, como um gente Tivesse Um Esforço Realmente, para o Hamas da Faxa de Gaza, Digamos que os Reféns Fossem Libertados, Se um gente tivesse uma coalizão internacional de países rarabes, muçulmanos, coalizão, internacional, deusos ânores. [presidente americano, Donald] Trump Está Tentando Fazer, para assumir o Controle da Faxa de Gaza … e o Trump Já Afirmou que Não Vai Permitir Que Israel Anexe A Cisjordânia. [Se houvesse essas condições,] UE ACHO que Seria Muito Mais Fácil Se Voltar A Pensar NISSO, ATÉ PORQUE É IMPORTANTE TAMBÉM MENCIONAR QUE ANO QUE VEI VAI TER ELEIÇÃO EM ISRAEL.
Enquanto Vozes que São Mais Contrrias, um essero, Palestino, como Vozes Mais Extremistas do Governo, Apesar de Ser Tamboma a Postura do Netanyahu, Mas Nas Pesquisas de Opinião, O Que um Gente TEMIDE VISTO Ó QUE QUEAS NÃO ELAS CHEGARAM AO PODER SOMENTE POR CONTA DO SISTEMA parlamentarista, mas um gente já vê que alguas vozes não conseguiriam passar nem pela cláusula de barreira, até por favor o talvez possam estar radicalizando o discontur, para timntário
Então, [pode haver uma mudança] Pelo Fato de Israel ser um governo democrático e de Haver ESSA Mudança Muito Grande na opinião de PÚblica, e Não Só Dos Israelensos, Mas Até Mesmo A Opiniiã Pública Dos Palestinos, Se você para Ver o Queries Pensvam Sobre o Hamas, no dia 7 de outubro eo que eles Pensam Hoje, Já Mudou Bastante.
Uma opinião de pública tanto de palestinos quant de israelensos Oscila muito em relação ao que acontece, aos eventos, e no caso de Israel, um gente tem um pai que é dem democrático, diperente da sociedade palestina. Então, Eu Acredito que, Havendo Mais Esforço, Não Só por Parte dos Palestinos, Mas Tambema da Comunidade Internacional, E Medidas Concretas, um Pode Pode Voltar A Falar de Dois Estados.
Um gente, por exemplo, hoje o mahmoud abbas, o que é o presidente da palestina, falando que uma autoridade palestina condena o 7 de outubro, que o hamas não representam os palestinos. Masso Tempo Levou para que ele viu Viesse A Condenar O Hamas? ISSO SEM FALAR NO HISTÓRICO DE FALAS DELE: FALAS ANTISSEMITAS, FALAS Contracrias A Israel.
Existe tamboma uma questão que é chamada pay for slay [“pagamento por matar”]Que é é uma Verdadeira Aposentadoria, como Famílias de Terroristas que Cometem Atos de Terrorismo Contra Israel Recebem Salários, Eram Pagos Pela autoridade Palestina [esses pagamentos teriam sido cancelados em fevereiro, segundo um decreto assinado por Abbas].
Então, existe hoje uma percepção em Israel de que não somente o hamas é uma ameaça, como tambémo que uma palestina não é parceiro confivel, está enfraquecida, ítou corrupta. Então, Aco que Havendo Mudanças Nesse Sentido, Principal Comunidade Internocional, ISSO Mudaria A Opiniã Pública Israerense ea gente Podria voltar a Falar de Dois Estados.
			
		    










Deixe o Seu Comentário