
O senador republicano Rick Scott, aliado do presidente Donald Trump no Congresso dos Estados Unidos, afirmou nesta quarta-feira (7) que a ação militar americana na Venezuela marca o início de um processo mais amplo de mudanças políticas na América Latina. Em entrevista à emissora Negócios da RaposaScott declarou que Cuba e Nicarágua deverão ser os próximos alvos de Washington.
Segundo o senador, a operação dos EUA que resultou na captura do ditador venezuelano Nicolás Maduro representa um ponto de inflexão regional.
“O que fez na Venezuela vai mudar a América Latina”, afirmou Scott. “Este é o começo da mudança na Venezuela. Depois, vamos mudar Cuba. A Nicarágua também vai mudar”, disse.
Scott também falou à Colômbia ao tratar do cenário regional e afirmou que “no próximo ano teremos um novo presidente no país”, ao incluir o caso colombiano no que falou como um processo de retomada das democracias no hemisfério.
Nesta quarta, o líder da minoria democrata no Senado, Chuck Schumer, afirmou ter ficado “muito decepcionado” com as respostas recebidas do governo Trump ao questionar se Washington planeja realizar operações militares em outros países da América Latina, como Cuba e Colômbia. Schumer relatou que o tema foi tratado em uma sessão informativa no Capitólio com o secretário de Estado Marco Rubio e o secretário da Defesa Pete Hegseth, após uma missão que superou a captura de Nicolás Maduro em Caracas. A posição da Casa Branca indica que os EUA não descartaram totalmente as operações em Cuba, Colômbia ou Nicarágua.

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/O/E/D6yZiyQG2Fb65oxm1zFQ/captura-de-tela-2026-01-07-174507.png)









Deixe o Seu Comentário