BCN

Sandra Annenberg se manifesta sobre demissão do marido da Globo após 43 anos

Sandra Annenberg se manifesta sobre demissão do marido da Globo após 43 anos


‘Ouso dizer, ninguém escreve para televisão como ele’, afirmou a apresentadora ao homenageado Ernesto Paglia

Reprodução/Instagram/sandra.annenberg.real

Sandra Annenberg fez um texto em homenagem a Ernesto Paglia após a saída da Globo ser anunciada

um jornalista Sandra Annenberg se manifestou nas redes sociais sobre a saída do marido, o também jornalista Ernesto Pagliada globo. Ele trabalhou como repórter por mais de 43 anos na emissora carioca e seu contrato termina no próximo sábado, 31. “Há 30 anos fui convidado para ser apresentadora do ‘Fantástico’, ainda fazia faculdade e o diretor do programa falou: ‘Você precisa aprender a fazer reportagem, vai acompanhar o melhor repórter da TV brasileira’. Assim o fiz. Segui a missão à risca e assim o faço até hoje. Sou completamente apaixonada pelo trabalho do Ernesto. O jeito com que trata a equipe, a maneira com que se relaciona com os conduzidos, o namoro que tem com a câmera… e o texto… único! Ouso dizer, ninguém escreve para televisão como ele. Sacadas geniais e a capacidade sem igual de transformar qualquer tema – do mais complexo ao mais simples – em algo gostoso de ver, com inteligência, humor e elegância”, escreveu a apresentadora do “Globo Repórter” em um post no Instagram.

Ernesto, que por mais de uma vez atuou como correspondente internacional, fez várias reportagens especiais no exterior e esteve em vários lugares do mundo a trabalho. Sandra definiu o marido como “generoso” e afirmou que ele “adora dividir tudo o que aprendeu nas reportagens com a família e os amigos”. “Quando volta de uma viagem, as aventuras recheiam a mesa, sempre tem tanta coisa para nos contar e os olhos sempre a brilhar! Ah, e o que poucos sabem é que ele tem todo tipo de acessório para qualquer viagem, é o ‘kit-roubada’! É chamado de MacGyver ou Mister Gadget, adora uma engenhoca… até telefone por satélite já teve que, aliás, eu dei… é, houve aventuras tão distantes que não tinha comunicação e eu, com filha pequena, queria poder falar com ele em caso de emergência. Aliás, sempre nos falamos, estivesse onde estivesse, sempre dava um jeito de dar notícias. A cada ida, uma saudade apertava. E a cada volta, o amor aumentava”, afirmou um jornalista.

Por fim, a ex-apresentadora do “Jornal Hoje” se declarou: “Meu amor, tive o prazer, o privilégio e a honra de dividir 32 dos seus 43 anos e 7 meses na ‘outra’ casa. Tenho um orgulho de ser sua mulher que não cabe em mim! E a respeito é do tamanho do amor que sinto por você! Parabéns pela sua trajetória. Você é o maior contador de histórias que conheceu. E agora a sua história entra para a história de todos nós. Mas a nossa história continua, ainda há muitos para escrever e sempre juntos! Sou a sua maior fã”. O texto de Sandra emocionou vários seguidores. “A saída do Ernesto deixa um buraco imenso no jornalismo da TV. Mas ele vai inventar alguma coisa”, declarou o jornalista Carlos Tramontina. “Super emocionada”, apresentou a atriz Lília Cabral. “Lindos demais vocês dois! Que texto lindo, Sandra! E o Ernesto… ahh… só vem um em cada geração”, escreveu o apresentador Marcos Mion. “Ernesto será sempre ícone absoluto do telejornalismo. Referência no jeito genial de contar histórias e referência como ser humano impecável na elegância e caráter. Eu amo esse cara”, afirmou o jornalista Cesar Tralli.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘474441002974508’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Sair da versão mobile