Cidade deve receber 47 mil turistas. Hotéis e restaurantes já notaram uma maior procura por conta do festival. O Galeão terá 380 voos a mais nos finais de semana do festival. O Rock in Rio movimenta a economia também fora da Cidade do Rock. Hotéis, bares e restaurantes já notaram um aumento no número de clientes. O movimento dos aeroportos também aumentou. O Galeão terá 380 voos a mais nos fins de semana do festival — um aumento de 200% na comparação com a edição de 2022. São 47 mil visitantes, com turistas vindos de várias partes do Brasil, como São Paulo, Salvador, Florianópolis, Belo Horizonte e Curitiba. O movimento na Rodoviária também vai aumentar por conta do evento: 225 mil passageiros embarcam e desembarcam entre os dias 12 e 23 de setembro — 40% mais movimento que nos dias normais. Ao todo, serão 700 mil pessoas na Cidade do Rock nos sete dias de shows. A partir desta sexta-feira (13), os hotéis da Barra da Tijuca e da Zona Sul vão ficar perto da lotação máxima. E ainda tem hóspede procurando um lugar para ficar. “Sempre tem, ninguém quer perder o festival. Então o Centro da cidade é uma boa oportunidade pra quem não reserva. Tá com bons preços, tem uma boa acessibilidade ao Santos Dumont, ao festival com metrô e Linha Amarela. E Zona Sul e Barra também tem algumas vagas”, diz a gerente de vendas da Rede Windsor, Bianca Rodrigues. Também aumentou a procura por aluguel de apartamentos e quartos de temporada. Uma plataforma on-line registrou aumento de 110% na procura de imóveis para o período do Rock in Rio. O festival movimenta a cidade e a economia. A organização do Rock in Rio calcula que o encontro de fãs de música em movimento seja de quase R$ 3 bilhões na cidade. Esse valor inclui todos os setores que recebem mais clientes quando há movimento de turistas. Roda gigante do Rock in Rio 2024 Thais Espírito Santo/g1 Até os supermercados esperam vender mais. Os bares e restaurantes já se preparam para receber um número maior de clientes. “Nós estimamos um incremento no movimento da ordem de 25%. Essa tem sido a mídia que a gente tem observado historicamente e a gente sabe que, ao longo desses últimos anos, quando há o evento, há um público importante de turistas brasileiros e até estrangeiros, principalmente aqui da América do Sul, para o Rio de Janeiro , pra assistir ao evento”, fala o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RJ), Pedro Hermeto. Um restaurante que fica perto da Cidade do Rock reforçou a equipe e criou um sistema de vendas para que os clientes não perdessem tempo esperando. “A gente está com expectativa de aumento de 30% no faturamento, na venda de bebida e comida para o público de dentro e fora do Rock in Rio”, explica a gerente, Vanessa Perez. O festival começa só nesta sexta, mas o fotógrafo Vítor Fernandes já se apresentou como está na Cidade do Rock. Ele veio de São Paulo com os amigos para ver principalmente os shows da semana que vem. “Já estou vendo como estão as coisas. Tá bem legal, estrutura bem bacana, a gente tá bem pertinho, dá pra vir a pé, bem legal”, disse. “No Rock in Rio é a minha primeira vez. Tô bem ansioso pra curtir bastante. Já vou em alguns dias, dia 20 eu venho, 22 também e estou bem ansioso pra curtir.” SAIBA MAIS Rock in Rio 2024: se chover, posso levar guarda-chuva? Rock in Rio 2024: como revendo meus ingressos? Onde consigo para os dias já esgotados? Rock in Rio 2024: não vou mais, como transferir meu ingresso? Rock in Rio 2024: como baixar o ingresso digital? Rock in Rio 2024: dá para entrar sem celular? Rock in Rio 2024: saiba como chegar no festival de ônibus, carro ou metrô
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