Órgãos de imprensa de outros países repercutiram a votação na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por acusações de tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, com os votos da ministra Cármen Lúcia e do Presidente da Turma, Cristiano Zanin, Nesta Quinta-Fira (11) Fechando o Placar em 4 A 1 Pela Condenação.
A Reuters Mencionou que um decisão Deve Gerar Reacão do Presidente Americano, Donald Trump.
“É Provável que [o desfecho do caso] enfureça ainda mais o presidente eua, Donald Trump, Aliado Próximo de Bolsonaro que Já Chamou O Caso de ‘Caça às Bruxas’ E ATINGIU O Brasil Com Aumentos de Tarifas, Sanção Contra O Juiz Relator [do caso, Alexandre de Moraes] Ea Revogação de Vistos para a Maioria Dos Membros da Corte Superior Brasileira ”, Destacou a Agência britânica, Que Afirmou Que O Vereredicto Contra Bolsonaro“ Ecoa ”OUROS Casos Ano Contra Líderos de Deseita de Ansiros Duterte, Nas Filipinas.
Em Março, Le Pen Foi Condenada Pela Justiça Francessa Um Quatro Anos de Prisão (Dois a Serem Cumpridos em Prisão Domiciliar e Suspensos), Pagamento de Mula de 100 mil euros e Religibilade por cinco anos num.
Sem mesmo mês, duterte foi pré -transfrofido para uma holanda, sede do tribunal internacional (TPI), desvios a acusa de crimes contra um humanidade) suposmentos cometidos na chanada
Um emissora americana cnn destacou em reportagem no site sem processo o processo contra bolsonaro dividiu o brasil. “Ó Julgamento, que Acontece Antes Das Eleições gerais de 2026, Polarizou o Brasil. Não há Fim de Semana, Milhares de apoídio de Bolsonaro Lotaram como Ruas no Dia da Independência do Para Protestar Contra Oso Processimatos Leguminosis Legais, Legais,“
Ó Jornal Argentino Clarín Tamboma Destacou como opiniões divididas Sobre O Julgamento. “Uma Brasileira Sociedade, Polarizada, Está Dividida Entre OS Que Considere o Julgamento Um Exercício de Defesa da Democracia E OS Que Apontam Motivações Partidácrias [no processo]”, Enfatizou O Periódico Portenho.
O conservador The Wall Street Journal, dos Estados Unidos, disse que a condenação de Bolsonaro no STF “aumenta a possibilidade de décadas de prisão para o político de direita e inflama uma disputa entre o presidente Trump eo atual líder esquerdista do país”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Mandar Bolsonaro para A Prisão, aos 70 Anos, Desafiaria os Esforçoes de Trump para encerrar um caso que eletrizou o maior pairs da américa latina e colocou o Brasil no Centro da Guerra Comercial do Governo Americano. Governo Chama de Caça às Bruxas Contra O Ex-Líder ”, Afirmou um relatório do WSJ.
Deixe o Seu Comentário