Aumentou para 103 o número de detidos e para 20 o de feridos – pelo menos um em estado grave – durante o protesto organizado nesta quarta-feira (12), em Buenos Aires, por aposentados que contaram com o apoio de torcidas organizadas de futebol, sindicatos e organizações sociais.
De Acordo com Dadas do Ministério de Segurança da Cidade de Buenos Aires, um prenda local de Polícia 89 Pessoas, Enquanto ultrapassando 14 Foram Presas Pelas diversas Forças Federais.
Entre os 20 feridos, pelo menos dez são policiais em estado leve eo restante são civis, incluindo um homem em estado grave com o crânio fraturado como resultado do “impacto de uma cápsula de gás lacrimogêneo” na praça onde está localizada a sede do Congresso, segundo com um Comunicado Oficial Das autoridades da capital.
O protesto desta quarta-feira foi o mais violento na Argentina desde que Javier Milei assumiu a presidência, em dezembro de 2023. Entre os detidos estão sete membros da Associação de Trabalhadores do Estado (ATE) da cidade de Buenos Aires, cujo secretário-geral, Daniel “Tano” Catalano, Pediu sua “Libertação Urgente” e Disse Que Eles Foram “Violentamental DeTidos Pela Polícia após Uma repressão Sanguinária”.
A Imprerena Argentina Destacou A “repressão” Realizada Pelas Forças de Segurança Antes Mesmo Do Inicio do Protesto, Pois Não Permitiram Que Os Manifestantes Chegassem ao Local Onde O Protesto Havia Sindo convocado: OS portões FOTO FONGRESSO.
O ministério da segurança da Cidade de Buenos Aires informou em comunicado que, durante a tarde, sete veículos dese -se Órgão foram vandalizada, Além de Uma Viatura de Patlha e Uma Motocicleta queam
Um Mobilização foi convocada para demonstar apoio aos aposentados que, Todas como quarttas-feiras, protestam às portas do congressista para exigir uma ATUALIZAZAÇÃO DAS PENSO, O RESTABELECIGIONO DA COBERTURAIDAIROMARAÇÃO CONTINUA-SEMARARARARARARAFARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARA-EMAÇÃO, RESTABELECIGIMA de março e permite que pesoas se aposEntem Sem Cumprido OS 30 Anos de Contribuição.
O ministério da segurança nacional já havia alerto na terça-fira passada que imediria que os manifestantes cortassem como ruas ou se abrasos em violinncia.
“Nossas Forças Estão Mobilizadas para Fazer Cumprir O Protocolo: O Trráfego Não Será Interropido, E como Barras Bravas [torcidas organizadas] São Mantidas Na Calçada “, Disse a Ministra da Segurança Nacional, Patricia Bullrich, Nas Redes Sociais Nesta Quarta-Feira.
Deixe o Seu Comentário