Ó congresso do Peru Aproorou Nesta Quinta-Feira (21) Uma Moção que Declara O Presidente e Colônia, Gustavo petro, como Persona non grata.
Em Comunicado, o legislativo Peruano afirmou que uma medida for tomada devido a “declarações e aÇões que desespeitam e violam um territorial da Sóbera do Peru”.
NO INÍCIO DESTE MÊS, PETRO COMPENHO ACUSAR O PERU EM TER “APRIIDO” DA ILHA DE SANTA ROSA DE LORETO, NO MEIO DO RIO Amazonas e NA TRÍPLICE FRONTEIRA DOS DOS PAISES COM O BRASIL, EMBORA O O LOCAL SEJA Administrado Pos Oposição de Houvesse da Colônia.
A moção para declaração de persona non grata, que teve 54 votos a favor, dois contra e 14 abstenções, “insta o Ministério das Relações Exteriores a emitir nota diplomática oficial comunicando esta decisão ao governo da Colômbia e à comunidade internacional, reiterando a moção De Ordem do Dia 5.607, de 14 de Fevereiro de 2023, em conformidade com como consideraça desta moça ”.
O comunicado faz referência a outra declaração de persona non grata contra Petro, aprovada depois que o presidente colombiano criticou em 2023 a posse de Dina Boluarte como presidente peruana ea resposta a protestos que questionavam a destituição do mandatário esquerdista Pedro Castillo, em dezembro de 2022, Depois deLe Tentado UM Autogolpe.
Deixe o Seu Comentário