O time de basquete americano New York Knicks ameaçou tomar medidas legais contra o democrata candidato a prefeito, Zohran Mamdani, depois de o político ter usado o logotipo da instituição em um evento eleitoral, na última quarta-feira (22), de acordo com a imprensa local.
Representantes da equipe de Nova York enviaram uma carta para Mamdani pedindo que ele deixasse de usar a imagem dos Knicks.
Segundo o New York Times, esses representantes defenderam que o político, ao usar a imagem do tempo, tinha o intuito de “induzir o público ao erro, levando a acreditar que a campanha está afiliada, patrocinada ou endossada pelos Knicks, ou de alguma forma ligada a eles”.

O logo modificado de Mamdani exibia a mesma bola de basquete laranja e azul do logo dos Knicks, que é protegido por direitos autorais, com a única diferença de que o primeiro nome de Mamdani, “Zohran”, substituiu o nome do time.
“Os Knicks querem deixar claro que não endossam o Sr. Mamdani para prefeito e se opõem ao uso do nosso logotipo protegido por direitos autorais”, disse um porta-voz dos Knicks em comunicado, ainda segundo a imprensa americana. “Buscaremos todos os recursos legais para fazer valer nossos direitos.”
A porta-voz da campanha de Mamdani, Dora Pekec, comentou o posicionamento do time de basquete. “Embora os Knicks talvez não possam apoiar publicamente nossa campanha, temos orgulho de apoiar publicamente nossos NY Knicks”, disse Pekec, acrescentando que serão feitos “ajustes no anúncio”, em nota publicada pela Bloomberg.
Muçulmano nascido em Uganda, Mamdani é considerado um democrata socialista de 33 anos e, em junho, despontou nas primárias democratas como a maior força da esquerda em Nova York, cidade pela qual é candidato à prefeitura.











Deixe o Seu Comentário