
O empresário americano Elon Musk, dono do X, voltou a alfinetar nesta segunda-feira (9) o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, depois que o partido deste, o Socialista e Operário Espanhol (PSOE), foi derrotado em uma eleição regional pela segunda vez em menos de dois meses.
Musk apareceu na rede social um post do ex-funcionário do Departamento de Estado dos EUA Mike Benz, que comentou uma notícia sobre a derrota do PSOE nas eleições parlamentares da comunidade autônoma de Aragão, realizadas no domingo (8).
O partido de Sánchez ficou em segundo lugar, atrás do conservador Partido Popular (PP), e viu o partido de direita nacionalista Vox ficar na terceira posição ganhando várias cadeiras, um resultado semelhante ao do pleito na Extremadura, realizado em 21 de dezembro.
“É por isso que o governo espanhol corrupto está de repente correndo para inundar o país com 500 mil imigrantes e criminalizar qualquer discurso que os críticos. Seu partido está perdendo eleições, rejeitado por seus próprios candidatos, então eles estão importando imigrantes para se manterem no poder”, escreveu Benz.
Benz prestou depoimento no Congresso brasileiro no ano passado, alegando interferência da gestão de Joe Biden na eleição presidencial brasileira de 2022, para impedir a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na semana passada, Musk já havia criticado Sánchez, devido às propostas do primeiro-ministro espanhol de proibir o uso de redes sociais por menores de 16 anos e responsabilizar criminalmente executivos de empresas de tecnologia por conteúdo considerado ilegal em redes sociais e plataformas de IA.
“Sánchez é um tirano e traidor do povo espanhol”, escreveu Musk no X.











Deixe o Seu Comentário