
O presidente da Argentina, Javier Milei, disse em entrevista exclusiva à CNN em espanhol que a América do Sul “acordou o pesadelo do socialismo” e confirmou que está trabalhando “ativamente” pela criação de um bloco de governos de direita na região. “Ainda não temos nome, mas há um grupo de dez países com os quais estamos trabalhando e vamos continuar avançando”, afirmou em um trecho da entrevista concedida à âncora Andrés Oppenheimer, divulgada na quarta-feira (31).
Na conversa, Milei afirmou que as pessoas estão descobrindo que o socialismo “realmente é uma farsa” para que um “conjunto de foras da lei tomem o poder e empobreçam a população”. “Em todos os lugares onde se aplica é um fracasso”, resumiu.
De acordo com o mandatário argentino, a proposta do bloco de direita da América do Sul é “abraçar as ideias de liberdade e fazer frente ao câncer do socialismo em suas diferentes versões, seja o socialismo do século XXI ou o wake, sem falar das versões mais extremas”.
Com recentes vitórias da direita em países da América Latina, como Chile e Bolívia, a região passa por uma virada ideológica, com seis países governados pela direita e seis pela esquerda. Até 2023, a esquerda era maioria. Confira detalhes no mapa político da América Latina.











Deixe o Seu Comentário