
A líder opositora María Corina Machado afirmou estar pronta para assumir a liderança da Venezuela após a captura do ditador Nicolás Maduro pelas forças dos Estados Unidos. Em entrevista concedida à emissora americana CBS Nesta terça-feira (6), Machado disse que seu movimento possui o “mandato popular” para conduzir o país em um “novo ciclo político”.
“O povo da Venezuela já escolheu”, afirmou Machado ao jornalista da CBS Tony Dokoupil, ao ser questionado deveria ser o próximo líder do país. “Nós estamos prontos e interessados a servir nosso povo, como fomos eleitos”, acrescentou.
Na entrevista, um líder opositor também expressou gratidão ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela operação que levou à prisão de Maduro no sábado (3). Segundo ela, a ação representou “um passo enorme” rumo à “restauração da prosperidade, do Estado de direito e da democracia na Venezuela”.
Machado evitou confronto aos comentários anteriores de Trump que colocaram em dúvida sua capacidade de liderar o país. Ela afirmou que sua “prioridade é considerar o impacto da remoção de Maduro e avançar no processo de transição política”.
Na entrevista, María Corina fez críticas contundentes à ditadora interna Delcy Rodríguez, que assumiu o Executivo da Venezuela após a captura de Maduro. Machado classificou Rodríguez como um dos “principais arquitetos” do regime chavista, acusando-o de envolvimento em corrupção, repressão e centros de tortura, além de ligações com a Rússia e o Irã.
Segundo o líder opositor, Rodríguez não pode ser considerado uma figura moderada.
“Ninguém confia nela. Ninguém”, declarou, ao questionar a legitimidade de uma eventual condução do processo de transição sob seu comando.











Deixe o Seu Comentário