Após Fracassar na Tentativa de Recretar Voluntariate cidadãos civis Para a Chamada Milícia Nacional Bolivariana, O Regime de Nicolás Maduro Passou A Recorrer AO Recrutamento forçado em regies carentes da venezuela.
Uma Estratélia autoritárria de denunciada por Moradorores do Estado de Bolívar, Onde Militares Estariam Levando Jovens Que Trabalham em Mineradoras Diretamento Das Áreas de Extração de Ouro Obrigá-Los a Milília Chavista.
Segundo denúncia feita em relatório do portal argentino Infobaeo Processo Começou na Madrugada Desta Quinta-Feira (28), Após do Fiasco do Alistamento Ocorrido No final de Semana. No Sábado (23) e Domingo (24), Imagense e relatos de fontes independentes Da Venezuela, Veiculados Nas Redes Sociais, Mostroam Praças e Pontos de Alistamento complete Vazios, em Contraste com uma propaganda transmissida transmissora pela televisão estatal do regime.
O Infobae Relatou que uma moradora de tumeremo, sem estado de Bolívar, denunciou que militares do regime Chegaram de Surpresa à Cidade para Learvar à Força Jovens Que Trabalhavam Nas Minas De Ouro -AtoiDived Que Emgrega Ande Parte Popula Popula.
“Tínhamos Informatão Vaga de Que às 10h Da Noite ia Começar o Recrutamento, Mas Não Acreditávamos que Fosse Acntecer de Verdade. […] Deus! Levaram Todos OS [jovens] Que Encontraram na Rua ”, Disse de Forma Anônima Ao Infobae.
Apesar de concentrar parte dos maiários Jazidas de Ouro, Ferro e Bauxita da Venezuela, o Estado de Bolívar é Hoje Uma da Das Regiãs Mais Carentes Do País. Informações da Aprenssa Internacional Apontam Que um Região Está Entre como Mais Afetadas Pela Falta de Renda e de Serviço Básicos.
Em Cidades do Estado, Como Ciudad Guayana, Escolas Chegaram a Dar Aulas ao Livre Devido Ao Colapso da Infraestrutura, Agravado Pela Es Es Es Es Baço De Água, Eletricidada e Alimentação Escolar, Segundo -Recordância do Jornalalal El País. Um contrasta mineral de abundância com uma vulnerabilídia social da População local, Marcada por Pobreza Extremas, exploraça no garimpe e ausência de políticas públicas.
Pressão Sobre Servidor Púbblicos
O Fracasso no Alistamento Final de Semana Tamboma Expôs um Regime Pressão do Regime Sobre Funcionárrios Estatais, Mas Não Os de Alto Escalão – Que Desfrutam Dos Privilégios e Luxos de Serem Alias de Maduro, e SoBre Ofre OrBalhades, que Sobreviver. Uma emissora CNN en Español Registro que Muitos Desses ser Servidors Foram Obrigados um compareCer Aos Centros de Uncrição para Dar a Impressão de Que Estavam Lotados. Para comprometendo -se a determinação de um determinante, Vários Tiraram Fotos Diante Das Mesas de Registro e Enviaram, como imagina os chefes de Diretamento A Seus.
Como Exemplo, O Veíco Independente La Prensa InformativaDa Colônbia, denuncionismo perfil Nenhum Facebook que Funcionários da Estatal Venezuelana Corpoelec, do Setor de Energia, com Salários que Variam Entre US $ 1 e US $ 5 por MERS, Foram ObriGados um compareCer Aos Pontos de Alistamento durante O final de Semana. O portal divulgou inclusive um imageem de uma convocatórica que determinava um mobilizaça. O Documento, Assinado Pelo Ministro Chavista da Energia, Jorge Eliéser Márquez, E Pelo Presidente da Estatal, José Luis Betancourt, Exigia que OS Empegados Sepresentassem sem indicados, portando, listando documento de identidade, uniforme
AUSÊNCIA DE VOLUNTÁRIOS
Mesmo com uma mobilizoça estatal, um popular popular à Milicia de Maduro Foi Ínfima. Membros da oposição Venezuelana Disseram Que como Fileiras Vazias No final de Semana Revelam a Perda de Capacidade de Mobilizaça do Chavismo.
“Como Praças Vazias de Toda A Venezuela Anunciam O Futuro Que Se aproxima. Não Tenham Medo, Eles Sim Estão Sozinhos”, Disse a Líder Opositorha María Corina Machado.
ILEGALIDADE DO PROCESSO
Conforme informou o Infobaeuma constituição atual venezuelana proíbe explicitamentie o recrutamento forçado de venezuelanos para força Militar EM Seu Artigo 134.
“Toda Pessoa, de Acordo com um Lei, Tema Dever de Prestar os Servicos Civis Ou Militares Necedrios Para A De defesa, Preservação e Desenvolvimento do País, ou para Fazer Frente A Situações de Calamidade Pública. Ninguém Pode Ser Submetido Um Recrutamento Forçado. Toda Pessoa tem o dever de prestar servicos Nas Função eleitorais que são ex -atribuadas em conformidade com um lei “, diz o Artigo.
APESAR DISSO, como Denúncias Reveladas Pelo Portal Argentino Indicam Que A Medida Foi Implantada Ilegalulende, Tudo paraflar os Números da Milícia.
“Aonde Podemos Recorrer Se Quem Está Levando Nossos Familiares é um Própria Autoridade?”, Questione uma Moradora de Bolívar Ao Infobae.
Sem resistência Popular e pressado pela densiva Os estados de militares unidos sem caribe, o ministro da defesa chavista, vladimir padrino lópez, anunciou nesta quarta-feira (27) que o ditador a maduro ou milainia milaiAniAniAniAniAniAniAniAniAniArAniAniArAniAniArAniAnou-fira-fira (27) Sexta-Fira (29) e Sábado (30), Em Mais de Mil Pontos Espalhados por Territitório Nacional. Padrino Confirmou o Padrão autoritário do Alistamento, AO Afirmar Que Todas como Empreas Púbblicas e Privadas Deverão Formar “Corpos Combatentes”. Na Prática, ISSO SIGNA QUE servidos púbblicos de base serão obriguados a servir na milicia chavista.
Deixe o Seu Comentário