O presidente Donald Trump anunciou a aplicação de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros exportados para o país em carta pública ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual voltou a condenar as ações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e empresas sediadas nos Estados Unidos.
O documento publicado no perfil de Trump na Truth Social prevê um aumento significativo nos impostos que devem ser pagos pelo Brasil no mesmo dia em que expiraria a trégua comercial de 90 dias que Trump concedeu em 9 de abril a seus parceiros para negociar novas tarifas, embora o presidente americano tenha estendido o prazo até 1º de Agosto. Leia a Íntegra da Carta:
“Conheci e lidei com o ex-presidente Jair Bolsonaro eo respeitei muito, assim como a maioria dos outros Líderes de Países. A forma como o Brasil tratou o ex-presidente Bolsonaro, um líder altamente respeitado em todo o mundo durante seu mandato, inclusive pelos Estados Unidos, É uma vergonha internacional.
Devido em parte aos ataques insidiosos do Brasil às eleições livres e aos direitos fundamentais de liberdade de expressão dos americanos (conforme recentemente ilustrado pela Suprema Corte brasileira, que emitiu centenas de ordens de censura SECRETAS e ILEGAIS às plataformas de Míndia Social dos eua, Ameaçando-Como Milhões de Dólares em Multas e Despesejo Do Merccado de Míndia Brasileiro Social), um Partir de 1º de Agosto de 2025, Cobraros do Brasil Uma Tarifa de 50% SoBre a Qualquer e Qualim Desvinculados de Todas como Tarifas Settoriais. Como Mercadorias Transbordadas para Fugir Desta Tarifa de 50% Estarão Sujeitas A Esse Tarifa Mais elevada.
Além disso, tivemos anos para discutir nossa relação comercial com o Brasil e concluímos que devemos nos afastar da relação comercial de longa data e muito injusta gerada pelas políticas tarifárias e não-tarifárias e pelas barreiras comerciais do Brasil. Nosso Relacionamento Temado, Infelizete, Longe de Ser Recíproco.
Por favor, entenda que o número de 50% é muito menor fazer o necessidade para os termos de condados de concorremia equitatives que evidentes teram com os paus. E ISSO É NEWRIO PARA RETÍNICA COMO O REGIME ATUAL. Como você sabe, não haverá tarifa se o brasil, ouspresas de seu país, decidirem construir ou fabricantes de fármacos Dentro dos estados unidos e, de fatos, fevan, que é o parão, o provista, o provista.
SE POR ALGUM MOTRO VOCÊ DECIDIR AUMUMAR SUAS TARIFAS, ENTÃO, QUALQUER QUE SEJA O Número que você escolher para aumentá-las, Será Adicionada aos 50% Que Cobramos. Por favor, entra que as essas Tarifas São necessidades para corrigir os muitos Anos de políticos Tarifácrias e Não-Tarifárias e Barreiras comerciais do Brasil, causando as deficits de déficits
Este déficit é uma grande ameaça à Nossa Economia e, de Fato, à Nossa Segurança Nacional! Além disso, devido aos contínuos ataques do Brasil às atividades de comércio digital de empresas americanas, bem como outras práticas comerciais injustas, estou instruindo o representante comercial dos Estados Unidos, Jamieson Greer, a iniciar imediatamente uma investigação da Seção 301.
Se você Deseja Abrir Seus Mercados Comerciais Até Então Fechados para os Estados Unidos e Eliminar Suas Políticos e Barrieiras Comerciais Tarifárrias e Não-Tarifárias, Talvez Considero UM AJusta Nesta Carta. Estas Tarifas Podem ser modificadas, para mais ou para menos, dependendo da nossa relação com o pai. Você Nunca Ficará DESAPONTADO COM OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. Obrigoy pela sua atenção um este assunto! “.
Deixe o Seu Comentário