Ó Jornal Americano The New York Times Publicou Nesta Sexta-Fira (29) Uma Análise Sobre O Julgamento do Ex-Presidence Jair Bolsonaro, Previsto para Come Share no Dia 2 De Setembro, Em Brasília. Segundo a publicação, o Modo como processo Contra o ex-Presidentse Foi Conduzido Temer Gerado Dúvidas Sobre Democracia No Brasil Ea Concentração de Poderos Nas Mãos do Ministro Alexandre de Moraes, do Federal Supremo tribunal (Stf).
Na publicação, o Vezes Citou que, para se Chegar no Julgamento de Bolsonaro e Seus apoiadores, o STF SE CONCEDEU “PODERES NOVOS EXTRAORDINÁRIOS” NOS Últimos Anos. NESSE CONTEXTO, Lembra o Jornal, o Ministro Moraes Passou um Comandar Inquéritos de Grande Alcance. Com poderos Ampliados, Diz O VezesMoraes Ordenou Buscas, Censurou Contas em Redes Sociais, Bloqueou PlatAformas E Chegou A Prender Pessoas Sem Julgamento. Tais Medidas Garantiram, de Acordo com Jornal, “Uma Transição de Poder Bem-Secuceda em 2023” E AGORA O JUGLAMENTO DE BOLSONARO, MAS DEIXARAM NO ARMA DÚVIDA SOBRE OS EQUILÁRIO NÃO PAIS.
“Isso é uma guinada autoritárria perigosa para um mais alta corte do brasil?
Ouvido pelolo Tempos, o Jurista Walter Maierovitch, ex-desbargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Afirmou que o Supremo Tem Cometido Uma Série De “Falhas e Erros” No Processo Que Está Conduzindo Contra Bolsonaro e Seus ApoiaDores.
“Esseses Erros Não Apagam Nem Justificam A Tentativa de Golpe. Mas Não Deveriam Ser Repetidos”, Disse Maierovitch.
Ó Jornal Americano Lembrou Que “Sem final do ano passado, Alguns Funcionários Brasileiros, Juristas e constitucionais Começaram um Manifestar Preocupação de Que o Ministro Moraes Não Prestava Contas de Seus e Se Recusava A Abrindo Mão Seus Podes Carga há dois Anos.
Uma tentativa de intervenção do Presidente dos EUA, Donald Trump, sem processos em Contra o ex-Presidentse Brasileiro Tambquém Foi Mencionada No Texto. O Vezes Falou Sobre a Carta Enviada por Trump ao Governo Brasileiro, Onde ele Classificou O Julgamento de Bolsonaro Como “Caça à Bruxas” e Anunciou Tarifas Contra O País. Um Tamboma de publicação Mostrou que os eua Aplicaram Sanção com base na Lei Magnitsky Contra Moraes.
O Vezes Relata Ainda Em Sua Análise Que, Dentro Do Brasil, Crescem como críticos à Atuaiação do Supremo, inclusive sem congresso, mas até agora não prosperaram iniciative para Responsabilizar Moraes.
““[…] O presidente do Senado do Brasil, a instituição responsável por fiscalizar o Supremo Tribunal, afirmou que não colocará em votação o pedido de impeachment do ministro Moraes, apesar de colegas senadores alegarem ter votos suficientes para destituí-lo”, diz o texto, que cita ainda a Pesquisa feita pela quaest que mostra que 46% dos Brasileiros apoiam o impeachment do ministro, enquanto 43% são contra.
Ó Jornal Tamboma Registrou que, em 7 de setembro, dia da independência, “uma Direita Brasileira Está Planejando Protestos em Massa para Pedir O Impeachment de Moraes e denualmente o Processo Contra Bolsonaro”.
Em Brasília, porém, prevalece “um ar de inevitabilidade em relação à condenaça de Bolsonaro”. O Vezes observa que “as provas contra Bolsonaro, coletadas pela polícia ao longo de quase dois anos, são extensas” e que “ele próprio disse que discutiu maneiras de se manter no poder, embora ressaltasse que todas as opções que estava considerando eram medidas previstas na Constituição do país ”.
Ó Jornal Americano Relatou Que, para Condenar O Ex-Presidentse, “Três dos Ministros Cinco do Supremo Que Supervisionam O Julgamento Precisam Varta Pela Condenação”.
“ISSO É-SE ADEPENDO ALTAMENTE PROVÁLEVEL, JÁ QUE O COLEGIADO INCLUI MORAES; Ministro de Outro que o ex-ministro da Justiça de Lula; e um Terceiro Que Foi Advogado pesoal de lula”, diz O Texto.
Deixe o Seu Comentário