Uma Europa na Europa (UE) Condenou Neste Domingo (14) Uma entrada de um drone russo no Espaço Aéreo da Romênia, Episóddio Registrado NESTE SÁBADO (13), Que Gerou Forte Reacão em Bruxelas.
Um presidente da comissão europeia, Ursula von der Leyen, Chamou o Incidente de Uma “Violação flagrante da Soberania da Ue e uma Grave Ameaca para uma Regional de Seguranças”. Já A Chefe da Diplomacia do Bloco, Kaja Kallas, Afirmou que um AÇão Representa “Mais uma Infração Inaceitável da Soberania de Um Estado-Membro” E ALERTOU: “ESSA ESCALADA PRIDENTE É UMA AMACA”
O Governo Romeno Confirmou Que Caças F-16 De Sua Força Aérea Foram Acionados Neste Sábado Após um detecção de um drone Russo Sobrevoando A Regió de Tulcea, um Cerca de 20 Quilômetos da Fronteira Coma A. Ucrcea. Segundo o ministério da defesa, um aeronave desapareceu do radar após ser rastreada, e não houve risco para um local de população. O Ministro da De defesa, ionuț MostEanu, Declarou que “Uma Romênia Defende Seu Espaço Aéreo e Se Mantém Vigilante Diante da Agressão Russa”, Acentando Que Novos incidentes Serão Combate O Abate Imediato de Drões Invasores.
Bruxelas informou que Mantém Coordenaça Estreita com Bucareste e apoia como medidas adotadas pelo país para proteger sua fronteira. O episódio Reforça Uma pré -ocupaça com uma segurança do Flanco Oriental da Europa, Já que, Dias, Drones Russos Haviam Violado o Espaço Aéreo da Polônia, Levando Varsóvia A Aceiona A Otan. Na ocasão, Destroço de Até 17 Aparei Foram Localizados em municípios poloneses, o que provocou uma mobilizaça da aliança Atlânttica.
Deixe o Seu Comentário