
Um imigrante afegão identificado como Safi Dawood, de 22 anos, foi indiciado nesta quarta-feira (29) por assassinato e dupla tentativa de homicídio após realizar um ataque a faca em Uxbridge, um bairro que fica no oeste de Londres, segundo informações divulgadas pela Polícia Metropolitana (Met). O crime ocorreu na última segunda-feira (27), em uma rua residencial conhecida como Midhurst Gardens, e deixou um homem morto e duas pessoas feridas – um adulto de 45 anos e um adolescente de 14.
De acordo com as autoridades britânicas, a vítima fatal foi chamada Wayne Broadhurst, de 49 anos. Ele foi atacado pelo imigrante afegão enquanto caminhava com seu cachorro na rua. De acordo com informações do jornal O Guardiãoos paramédicos procuraram reanimá-lo no local, mas ele não resistiu aos ferimentos. Broadhurst trabalhou como lixeiro numa empresa local.
“Ele era um homem trabalhador, apenas fazendo a caminhada com o cachorro que fazia todos os dias”, disse um morador local à imprensa britânica.
Ó Guardião cita que a polícia confirmou que o imigrante residia na rua Midhurst Gardens, mas não conhecia Broadhurst, que foi atacado aleatoriamente pelo assassino. No entanto, segundo o comunicado, ele era conhecido das outras duas vítimas, que sobreviveram. O homem de 45 anos permanece hospitalizado com ferimentos graves, enquanto o adolescente já recebeu alta médica.
O imigrante também foi indicado pelo porte de “arma ofensiva”. Segundo a polícia, após ser detido, Dawood passou mal e precisou de atendimento hospitalar, sendo posteriormente devolvido à prisão, onde deverá aguardar julgamento.
O Ministério do Interior confirmou que o imigrante afegão entrou ilegalmente no Reino Unido em novembro de 2020, escondido em um caminhão, e recebeu asilo e permissão de permanência no país em 2022.











Deixe o Seu Comentário