O grupo terrorista Hamas elogiou o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, por ter anunciado na quarta-feira (1º) a expulsão de diplomatas de Israel ea suspensão do tratado de livre comércio (TLC) entre os dois países, após a Marinha israelense ter interceptado uma Flotilha com os ativistas que levava ajuda humanitália para uma faixa de gaza.
“Valorizamos a decisão do presidente colombiano de expulsar os membros reaizes da missão diplomática sionista em seu pais e cancelar o acorde de livro comrcio com uma ocupaça, em resistência ao ao crime de interceara Romper o Bloqueio Injusto Imposto Pelo Exército de Ocupaça Fascista ”, Disse O Hamas Em Um Comunicado.
Em publicação no x, petro disse que Tomou um medida porque havia cidadão colombianos na flutilha que foi abordada pela marinha de Israel. “Ó Trato de Livre Comércio com Israel Está denunciado imediate. [do país]”, Afirmou.
Bogotá já havia rompido relações diplomáticas com Israel em maio de 2024 devido à ofensiva israelense contra o Hamas na Faixa de Gaza, mas, segundo especialistas, funcionários de caráter consular e de cooperação permanecem na embaixada israelense e são estes que devem ser expulsos.
Já o Entre Colônbia e Israel, Assinado em 30 De Setembro de 2013 e que Entrou em Vigor em 10 de Agosto de 2020, contém um cláusula de denúncia, prevê um não -miolo da parte de um não -dia.
Deixe o Seu Comentário