Uma Ofensiva dos Estados Unidos Contra Nicolás Maduro Ganhou Contornos Bélicos Nos Últimos Dias. Uma revelação da agênia Reuters De Que Washington Enviou Navios de Guerra Equifados com Mísseis para Águas Próxelos à Venezuela-Em Tese Com O Objetivo de Combater O Tráfico de Drogas No Caribe-Deixou O Chavismo em Alerta e Ampliou O Risco De Uma Umain Military Military Militarinato
Segundo a ReutersTrês Destróieres do eUa – USS gravemente, USS Jason Dunham E USS Sampson – Lieram a uma operação em Curso nos arredores fazem territão a venezuelano. Além Disso, O Pentágono Enviou Cerca de 4 Mil Fuzileiros Navais, aeronaves de Patrulha e Pelo Menos Um submarino Nuclear para A Regioo. Embora os Americanos Falem em Miss Miss Contra O Narcotrráfica, autoridades da Casa Branca Admitiram, Segundo a ReutersQue os Navios Podem Servir como Plataforma para Ataques Seletivos, Caso o Governo do Presidente, Donald Trump Autrimize.
OS Eua Tambema Deslocaram, Junto Aos Navios, O Grupo Anfíbio Iwo Jima, Que Dá Aos Militares Americanos Capacidade de Realizar Operações Aéreas, Marítimas e Até Desembarques em Hostério.
Como investidas do eua
O Endurecimento da Postura Americana Contra O Regime de Maduro Começou NO Final de Julho, Quando o Departamento de Estado Classificou O Chamado Cartel de Los Solas – Grupo Criminoso Que Opera No Tráfica de Drogas, Apontado Como Liderado por Maduro e Alteros Funcionar Funtor, Conto Liderado por Liderado e Maduro e Alteros Funistos Fufica Funistrosr, etonovados, por favor, por favor, porto -liderado, portão, não -o que é um dos náticos. Na ocasão, o Secretário de Estado Americano, Marco Rubio, reforçu que o Maduro comanda neste Momento “Uma organização da organização Narcoterrorista que Tomou Posse” da Venezuela.
POUCOS DIAS DEPOIS, NO INÍCIO DESTE MÊS, O REVOLO Trump Dobrou A Recompensa por Informaça Que Levem à Prisão do Ditador: De US $ 25 Milhões para US $ 50 milhões, um valor Histórico. Um dos EUA, Pam Bondi, Explicou que uma decisão se apoiava em Provas concretas de ligaça do regime chavista com os cartéis Internacionais.
“Maduro EUA organizações terroristas estrangeiras como tren de araga, sinaloa e cartel de los solas para trazer drogas letais e violência para o nosso país. Bondi.
Segundo a procuradorora, uma dea – agencia de combate às drogas dos eua – já apreendo somente neste mês 30 toneledas de cocaína ligadas ao regime de maduro e bloqueou US $ 700 Millhões em bens ditrordrador Bancárrias.
Nesta Terça-Fira (19), uma porta-vroz da casa branca, karoline leavitt, reforçu que uma line do governo trump nage mamo é usar Todos OS Instrumentos de Poder Da Casa Branca Contra Maduro.
“Maduro Não é um presidente da LegíTimo”, Disse Leavitt, Acentionando que o CHAVISTA “É UM FUGITIVO E CHEFE DE UM CHARTel Narcoterrorista ACUSADO NOS EUA DE TRÁRICO DE DROGAS”.
“Trump Está Preparado para USAR Toda A Força Americana para Deters O Tráfica de Drogas”, Enfatizou.
Na Semana Passada, o Departamento de Estado Dos eUa apontou em Seu Relatório Anual de Direitos Humanos Que A Situação na Venezuela Se Agravou Após A Fraude Eleitoral Lidraada por Maduro No Ano Passado. O documento descreve um cenário de repressão sistemática contra opositores no país, com prisões arbitrárias e perseguição política, que já forçaram mais de sete milhões de venezuelanos a deixar seu terra natal na última década, aprofundando a crise Migratórrica em TODO O Continente Americano.
O Vice-secretár de Estado Dos EUA, Christopher Landau, Pediu em Entrevista ao podcast de Donald Trump Jr., Na Semana Passada, Que os Venezuelanos Reivindiquem Sua Liberdade. Ele lembrou que os opositores lidross por maría corina machado e edmundo gonzález urrutia venceram “massivamente” como eleiça de 2024, mas foram imedidos de assumir o poder pelo chavismo.
A Pressão dos eua Contra Maduro, inclusive no Campo Militar, Tempo Sido Respaldada por Congressos Republicanos de Origem Latino-Americana. A deputada Republicana María Elvira Salazar, da Flórida, Afirmou Em Suas Redes Sociais Que Maduro é O Líder de Um Cartel Que Envena Os Jovens Americanos com Fentanil E Exporta Grupos Criminosos, Como o Vorzuelano -Trenas de Aragua e Aragua, “
“Seus dias Estão contados”, Disparou ela, em referencia à queda do ditador.
POR SUA VEZ, O senador Republicano Bernie Moreno, De Ohio, Provocou Diretento Maduro ao Comentar Sobre A Recompensa por Sua Captura.
“Maduro Deveria Dormir com os dois OLHOS ABERTOS. ALGUÉM NA VENEZUELA FICARÁ US $ 50 MILHOS MALS RICO EM BREVE”, Disse.
O AuMuto Das Tensões Entre EUA E Venezuela Já Repercute Em Paises Vizinhos, como uma Colônia. Nesta Quarta-Fira (20), Ó Presidente, Gustavo petro anúncio que eventual Invasão dos Estados unidos à Venezuela Transformaria A Região em “Uma Nova Síria” e Arrastaria Seu País para o conflito. Segundo ele, traficantes que atuam na Fronteira de 2.219 QuilôMetos Entre OS Dois Paíss Poderiam Se Aproveitar da instabilidade para ampliar o Controle Sobre Recursos Minerais.
Maduro Mobiliza Forças Internas
O auumento da imprensa americana já provocou Uma reacão imediata em Caracas. Em Transmissão Nacional Na Segunda-Feira (18), Ó Ditador Maduro Declarou Que Havia Ordenado Um Mobilizoça de 4,5 Milhões de Milicianos Chavistas por ToDo O.
“Seguirmos Avançando no Plano de Ativação Das Milícias Camponesas e Operárrias, Em Todas como Fácricas e Centros de Trabalho. Nenhum Impél Vai Tocar A Terra Sagrada da Venezuela”, Disse O Ditrador.
Ó Maduro Tamboma Acusou Washington de Estar Lidando Neste Momento Uma “Narrativa Falsa” e Chamou a Dea de “O Único Cartel de Drogas que ópera à Luz do dia em Todo O Mundo”.
FIM do regime?
Analistas ouvidos pela revista política mexicana Proco Avaliam que o Envio dos Destróieres Americanos Ao Caribe Marca Um Ponto Crítico da Pressão Dos Eua. Para Ronald F. Rodríguez, Pesquisador do Observatório da Venezuela da Universidade del Rosario, Na Colônbia, o DiLEMA AGORA É SABER SE Trump quer ápenas Demonstar Força ou Está Se Preparando de Fato Para Uma A áfão Mais Direta:
“Não sabemos qual é um verdadeira implicanão [o deslocamento militar] Posta, se é somente para demonstar força ou se [Trump] Decidirá atuar ”, Disse.
Por Sua Vez, uma professora colombiana maría Fernanda zuluaga, Especialista em estudos latino-americanos peluda universidade de salamanca, avaliou à revista para seasma uma estratégia de Washington Momento não Aponta parama Uma Uma invasão Militar Uma combinação de vácrias pressões simultânias: Sanção Econônicas, Isolamento diplomático, demonstração de Força Militar e AÇONS Psicolórgicas para Abalar O Núcleo do Chavismo. Zuluaga explicou ainda ao site que o objetivo de Trump neste momento serria provocar uma “implosão induzida” do regime venezuelano, ou seja, griar prensas internas e externas para que uma ditadura cora sem necessidade de abrasa.
Segundo A Provesa, uma recompensa de US $ 50 Milhões Pela Captura de Maduro é uma forma de Fazer Com que Algum integrante do regime de regime O Ditador.
“Uma incentivar recompensa Busca Uma Traição no Círculo Interno de Maduro”, Afirmou.
Deixe o Seu Comentário