O Governo de Javier Milei anunciou Nesta Quarta-Feira (5) que Retirará A Argentina da Organização Mundial da Saúde (OMS) Devido A “Profundas Diferenças” Com O Órgão Sobre a Gestão Sanitária da Pandemia de Covrgão.
“Ó presidente milei instruiu o ministro da Religa os exteriores, Gerardo Werthein, um retirar a participação da argentina na oms. (2019-2023), nos levou ao mais longo cerco da históracia da humanidade e à falta de independência da influência da política de algumbos estados “, anunciou o porta-votz manuel adorni.
“Nós, Argentinos, Não Vamos Permitir Que uma organização interna intervenha intervenha em Nossa Soberania, Muito Menos Em Nossa Saúde”, Acentres.
Por outro lado, esclarece que o pai sul-americano não recebe financiamento da oms para um gestão da saúde, “ontanto, essA medida niReupa e um perda de fouts para o país, a partir de um qualidade dos servir dos servosos”.
“Pelo contrário, dá ao país mais flexibilidade para implementar políticas adaptadas ao contexto e aos interesses que a Argentina requer, bem como maior disponibilidade de recursos e reafirma nosso caminho em direção a um país com soberania em matéria de saúde”, enfatizou.
Crítica em RelAção à Gestão da Pandemia Durante O Governo Do Peronse Fernández Se Concentra Sem Confinamento Imposto Pelo Então Presidente, Quebro -Rigidamento Mantido MARÇO EMBROMO, EMIMOBOMEIROMEIRO, EMIMENTO RIGIMENTE , Que Manteve IMPORTANTES RESTIÇÕES DE CAPACIDADE E MOVIGORO DURANTE 2021.
O anúncio desta quarta-feira octorre duas semanas depois que o presidente eua, Donald Trump, assinou uma ordem executiva para retirar seu país da oms, argumentando que contribuiu com muis os rigores do que a China o ior or.
Trump Já Havia Assinado a Retirada de Seu País da Oms Durante Seu Primeiro Mandato na Casa Branca, Em 2020, Em Meio a críticos à forma como um agencia lidou com uma pandemia, mas uma medida nunca se concretizou desviento -ah para chegade Poder Em Janeiro de 2021.
Deixe o Seu Comentário