
O governador da Flórida, o republicano Ron DeSantis, designou nesta segunda-feira (8) o Conselho de Relações Americano-Islâmicas (Cair, na sigla em inglês), o principal grupo muçulmano de direitos civis e defesa dos Estados Unidos, como organização terrorista estrangeira.
A medida, que segue uma norma no mesmo sentido publicada pelo governo do Texas (também republicano) em novembro, também abrange a Irmandade Muçulmana, fundada no Egito.
“As agências da Flórida estão, por meio deste, instruídas a tomar todas as medidas legais para impedir atividades ilegais nessas organizações, incluindo a negação de privilégios ou recursos [públicos] a qualquer pessoa que lhes forneça material de apoio”, disse DeSantis em comunicado.
De acordo com a agência Reuters, em uma declaração conjunta na segunda-feira, o Cair e sua filial na Flórida classificaram a ordem do governo estadual como “inconstitucional e difamatória” e negaram a acusação da gestão DeSantis de que fornecem ligações com o grupo terrorista Hamas.
Em novembro, o governo Trump iniciou um processo para designar determinadas filiais da Irmandade Muçulmana, como do Líbano, Egito e Jordânia, como organizações terroristas.











Deixe o Seu Comentário