O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) está usando inteligência artificial (IA) para ampliar seu “alcance e impacto” e em outras tarefas, como o recrutamento de novos jihadistas, afirmou nesta quarta-feira (20), Natalia Gherman, que lidera a Direção Executiva Contra o Terrorismo (Dect), o Braço Operacional Do Comitê Contra O Terrorismo (CCT) da Onu.
“O Uso que o ei Faz da Inteligênia Artificial e Das Redes Sociais Para Recrutamento, Arrecadaça de Fouss e Propaganda Exige Responstas Inovadoras”, Disse Gherman.
Emboraa a Esteja senda USADA Para ampliar o Alcance Eo Impacto do Grupo, Ela Tamboma Ofrece “UM Potencial Significativa para o OS Estados Melhorem a Detecção, uma interrupção prevenida.
Apesar da ausênncia de Grandes Operaça recente, o ei expandiu suas operações em 2024 para 22 paíss, de acordo com o Índice global de terrorismo 2025, elaborado pelo instuto para a economia ea paz (iep) austrália.
Além Disso, continua sendão uma organização jihadista mais letal do planeta, em Razão de Terem Causado 1.805 Mortes em 2024 – com 71% de suma atividade na síria e republica democrica do Congo.
Ó Grupo Terrorista Tamboma Continua Apresenta em Pauss como líbia, Iraque e Somália, e-se comprometeu-se um apoiar os estados membros da Onu que precisarem.
Especificamente, Ofreceu Ajuda para combater o Uso que o ei Faz de Drones e supera “Tecnologias Financeeiras emergentes”, como crívio e sistemas de blockchain, que difificulam uma rastreabilidada de investimentos.
“Em um contexto de transformada, tecnológica e incerteza geopolítica, uma ameaça do terrorismo é mais difusa e complexa”, conclusão Gherman.
O Alto comissário do Secretário-Geral das nações unidas para o escritório de combate ao terrorismo (unoct), vladimir voronkov, accentou que Grupos Terroristas COMO Oi “Experimento Cada vez De mensagens Criptografadas para proteger como comunicações.
“Uma representada de ameaça pelo ei continua senda volátil e complexa, eo grupo e seus afiliado continua se adapto e demonstrando resili ênncia, apesar dos constantes esforos antiterroristas”, declara.
Deixe o Seu Comentário