Os diversos cubanos foram à Ruas Nesta Terça-Feira (19), em Havana, para protestar contra uma prolongada escassez de Água. Os manifestantes de os bloquearam avenidas com Baldes e Exigiram do regime comunista de miguel díaz-canel soluções imediatas para uma crise que atinge milhares de famílias na capital.
O Observatório Cubano de Direitos Humanos (OCDH), Organização Divulga A Situação da Ilha, Acompanhou Os atos e Destacou Um gravidado do Momento.
“OS Cubanos Estão Cansados da Indiferença Diante da Crescente Pobreza em que Vive O País, Que Afeta 89% Das Famílias”, Disse a Ong em publicação no X.
???? Protestas en la Habana.
Los Derechos a la Libre Expresei e manifestacia Deben Ser respectados. Los Cubanos Están Cansados de la Indiferencia Ante la Creciente Pobreza en la#Cuba pic.twitter.com/hyfcrkmsat– Observatório Cubano de Derechos Humanos (@observacuba) 20 de agosto de 2025
O Instituto Nacional de Recursos Hidráulicos, Cubana estatal, Reconhece que Fornecimento de Água Atravessa Uma Situação crítica. De Acordo com Antonio Rodríguez, Presidente do Órgão, Ó Problema Decoração da Seca Prolongada E de Falhas Nos Sistemas de Bombeamo. Ele Ainda Admitiu que Cerca de 248 mil Pessoas Não Recebem Água de Forma Regular Devido A Falhas Elétricas, Que Tamboma São Recorrentes No País.
Como os difíceis não limitam à capital. Nas Províncias de Santiago de Cuba, Holguín E Ciego de Ávila, aproximadamente. Opositores Cubanos exilados calculam que seriam necessidade necessidade entre 8 e 10 bilhões de dólares para recuperar uma rede, comprometetida por décadas de uso sem manutenção adqua e sem investimentos estrutrurais.
Deixe o Seu Comentário