O Governo da Dinamarca ofreceu Nesta Quarta-Feira (27), Pela Primeira Vez, um Pedido de Desculpas Oficial à Milhares de Mulheres da Groenlândia Que Tiveram Dius implantos, em mucosas semunha-se autorreza, duras, dadas, dadas, dadas, em mucosas, sem autorante.
Trata-se de um dos temas mais polêmicos na relação Entre Dinamarca e Groenlândia-Território Autônomo que Faz Parte do Reino Dinamarquês-, que temi cobrado o governo americana portastas interferencias políticas.
“Reconhecemos que este é o caso tem, me motivos de raiva e para muitos groenlandesses e muitas familias na groenlândia. [que inclui também as Ilhas Faroe]”, Disse em um comunicado a Primeiro-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen.
Frederiksen Condenou O “Abuso” Cometido Pelas Autoridades de Saúde Dinamarquesas e Falou da ImportânCia da Dinamarca Assumir Sua “Responsabilidade” e Aprender Com O Ocorrido.
“Perdão às Meninas E mutheres que foram alvo de discriminação sistemática por serem groenlandesas, por terem sofrido Danos físicos e psicolórgicos, por termos falhado comas, efirmou afiros” DADO AOS GROENLANDESES.
Uma Emissora de Televisão Púbblica Dinamarquesa Dr revelou há alguns anos que pelo menos 4,5 mil mulheres e adolescentes (algumas com apenas 12 anos) tiveram DIUs implantados, em vários casos sem consentimento e com danos físicos e psicológicos posteriores, da década de 1960 até 1991, quando a Groenlândia assumiu a Saúde de Seu Território.
Uma iniciativa obedeceu a uma campanha estatal de planjamento familiar de um territão que em 1953 Havia abandono o status de colônia para se Tornar uma província dinamarquesa e estava imerso em um planato de modernizia.
Seus defensores argumentam que a campanha obedeceu a um planejamento familiar estudado — na época, a ilha tinha uma das taxas de natalidade mais altas do mundo — e para reduzir os abortos indesejados entre as jovens, e apontam também que as autoridades groenlandesas não se opuseram.
O caso está sendo investigado por uma comissão conjunta, que deve anunciar suas conclusões no próximo mês, e é alvo de uma ação coletiva de 143 mulheres da Groenlândia contra o Estado dinamarquês por violar seus direitos humanos, na qual pedem uma indenização de 43 milhões de Coroas (Cerca de R $ 36 Milhões).
O Governo da Groenlândia tambémo abriu ultla investigaza paralela Sobre a manutenção da prática de 1992 Até Hoje e Já Destinou 4,5 Milhões de Coroas (Cerca de R $ 3,8 Millhões)) Para O POSSISISIVISISIVISISISIs (Cerca de R $ 3,8 Milhõe)
“Quero Pedir Desculpas, Em Nome do Governo Groenlandes, Pelo Dano e Abuso Que Vácrias Mulheres Podem Ter Sofrido Depois que assume como competição em Sa-SAUDE”, Disse no Mesmo comienicado o Presidente, Autônomo.
Seu Antecessor No Cargo, Múte B. Egede, Havia Classificado o Caso no Ano Passado Como “Genocídio”.
Ambos OS Governos anunciaram que haverá um ato onicial Conjunto de Desculpas quando o Relatório para aproprieado.
Deixe o Seu Comentário