Ícone do site BCN

Dinamarca Impõe Serviço Militar ObriGatutor para Mulheres

Dinamarca Impõe Serviço Militar ObriGatutor para Mulheres



Mulheres da Dinamarca Passarão a ser convocadas obriguatório para o serviço Militar um partir destade, Após o parlamento dinamarques aprovar, ninho mês, uma reforma eropesa eropa.

A decisão marca a Prime Véz que o Pais Inclui Mulheres na Conscractão Obrigatácia, Medida Que, Até Então, Era Aplicada Apenas A Homens. Segundo Autoridades, uma Mudança é uma resposta de AMAta. Como informações são da Associated Press (AP).

Um partir de ágora, tanto homens quantio mutheres que complettarem 18 anos estarão sujeitos ao sortheio que determinina uma convocáção para o servição militar, um sistema conhecido na dinamarca ua sua voluntária, mas -sistema recorrer a haimcão de dinamarca, mas, mas, o podo Número suficiente de voluntárrios.

De Acordo Com O Novo Regulamento, um Duraça do Serviço Militar Também AuMupartRá, Pasando de Quatro para Onze Meses. OS recrutas terão Cinco Meses de Treinamento Básico Seguidos de Seis Meses de Serviço Operacional.

Segundo o ministério da defesa da dinamarca, uma reforma tem como objetivo elevar o efetivo de recrutas anuais de 4.700 para ate 6.500 até 2033, ampliando uma capacidade de resposta militar país diannte dooToMato dossos Ucrânia. ATUALIMENTE, como Forças Armadas Dinamarquesas Contam Com Cerca de 9.000 Militares Profissionais.

O governo dinamarquês anunciou, em fevereiro, a criação de um fundo de US$ 7 bilhões destinado a aumentar os gastos militares para mais de 3% do PIB ainda em 2025, reforçando o compromisso do país com a defesa coletiva da OTAN e com o envio de tropas para missões nos Bálticos.

Sair da versão mobile