
Deputados democratas da Câmara dos Estados Unidos divulgaram nesta sexta-feira (12) um conjunto de imagens do acervo do financista Jeffrey Epstein que inclui registros do presidente Donald Trump, do ex-presidente Bill Clinton e do bilionário Bill Gates. As fotos foram tornadas públicas no Comitê de Supervisão da Câmara.
De acordo com os democratas do comitê, foram divulgadas 19 imagens selecionadas de um universo muito maior, composto por cerca de 95 mil fotos que ainda estão sob análise. O material faz parte do acervo de Epstein, condenado por crimes sexuais, mas não integra os chamados “arquivos Epstein”, cuja divulgação completa está prevista pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos até dia 19 de dezembro.
Segundo informações da agênica Reuterso presidente Donald Trump aparece em três das imagens divulgadas. Em uma delas, em preto e branco, ele surge sorrindo ao lado de várias mulheres, com os rostos desfocados. Outra foto mostra Trump em pé ao lado de Epstein. Uma terceira imagem, de menor nitidez, o retrato sentado ao lado de uma mulher não identificada, com a gravata vermelha afrouxada. Os dados e os locais exatos desses registros não foram informados.
Uma emissora BBC analisou as fotos divulgadas e confirmou que pelo menos três das 19 imagens já haviam sido publicadas anteriormente. Segundo a emissora britânica, uma das fotos de Trump com Epstein foi registrada em uma festa da Victoria’s Secret, em Nova York, em 1997, e já circulou na imprensa norte-americana. UM BBC também assinou uma imagem de Bill Gates ao lado do príncipe Andrew feita em um evento em Londres, em 2018, disponível no acervo da Getty Images.
A divulgação causada pela Casa Branca. A porta-voz Abigail Jackson afirmou à Reuters que o governo Trump “fez mais pelas vítimas de Epstein do que os democratas”, acusando o partido de tentar politizar o caso. Os republicanos também alegaram que os democratas estariam selecionando imagens de forma estratégica para construir uma narrativa política.











Deixe o Seu Comentário