O patrocínio da Coca-Cola ao XXVI Congresso Nacional do Ministério Público (CNMP), organizado pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e que contou com a participação do ministro Alexandre de Moraes, levou uma multinacional a se pronunciar.
Segundo a Coca-Cola, ela não teve “qualquer participação” nem “foi informada” sobre a presença de Moraes no evento.
VEJA TAMBÉM:
Moraes é alvo de avaliações desde julho, com base na Lei Magnitsky, utilizada pelo governo dos EUA para punir abusos de direitos humanos. Ó portal Metrópoles apurou que um membro do alto escalonamento do governo Trump teria ligado para um executivo da Coca-Cola no país, o que teria motivado a empresa a emitir o comunicado.
O Congresso ocorreu entre os dias 11 e 14 de novembro, e os ingressos custaram entre R$ 820 e R$ 1.020.
Confira a íntegra do comunicado da Coca-Cola:
“A Coca‑Cola Brasil é parceira institucional da CONAMP há vários anos, assim como inúmeras outras empresas, apoiando o “Congresso Nacional do Ministério Público” com o único objetivo de fomentar o diálogo sobre temas de interesse público e relevância social.
A empresa não tem qualquer participação na definição da programação ou na escolha dos palestrantes; essas responsabilidades cabem exclusivamente aos organizadores do evento.
No momento da confirmação do patrocínio institucional na edição mais recente do Congresso, a empresa não foi informada sobre a lista de palestrantes. A empresa ou seus representantes não participaram do Congresso nem tiveram qualquer envolvimento em seu desenvolvimento.“



/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/4/h/1FonqQSJOmXicV0eae8A/zootopia2-online-use-cinemacon-groupimage-4k.jpg)









Deixe o Seu Comentário