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Caso Deolane e o interesse pela vida alheia: ostentação engaja, mas arranhão na imagem sugere mudança no mercado de influenciadores

Caso Deolane e o interesse pela vida alheia: ostentação engaja, mas arranhão na imagem sugere mudança no mercado de influenciadores

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Deolane foi presa em uma operação que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais na internet. Como explica Carol Prado, repórter do g1 que acompanha os movimentos do mercado na internet, ter influência nas redes sociais virou uma ferramenta de ascensão social. É o caso de Deolane Bezerra, empresária e advogada com mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais. “A influência acabou sendo vista como uma ferramenta de ascensão social. Hoje, muita gente sonha ser influenciada, vencer na vida sendo influenciada”, disse Carol em entrevista ao podcast O Assunto desta quinta-feira (5). “A Deolane já foi comerciante, já foi sacoleira e teve uma ascensão social. Ganhou poder aquisitivo e por isso é tão importante para a narrativa dela mostrar essa ostentação, mostrar que ela tem acessos, tem acessos a uma vida de luxo, viagens, carros , mansões.” Mas o estilo de vida propagando uma ostentação em excesso, apesar de engajar na visibilidade da pessoa e, consequentemente, nas publicidades que ela anuncia, pode indicar, agora, uma mudança no mercado digital para marcas e influenciadores. Deolane Bezerra em foto publicada no seu Instagram Reprodução/Instagram Deolane foi presa nesta quarta (4) em uma operação que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais na internet (ela disse à polícia que recebeu dinheiro de casa de apostas por meio de contratos publicitários e crimes negativos). Esse arranhão na imagem pública (dela e de outros influenciadores) pode, agora, indicar uma mudança no mercado e na relação com marcas. Uma crise de repetição mesmo. “Algumas empresas, não todas, estão muito preocupadas com a mensagem que determinado influenciador vai passar. As empresas estão mais cautelosas na hora de escolher um influenciador, a gente está vendendo uma mudança de mercado. Talvez para uma influência mais segmentada, de nicho, e isso em parte do mercado.” Ouça a íntegra do episódio aqui. O futuro dos influenciadores VEJA CORTES DO PODCAST O ASSUNTO EM VÍDEO

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