
As Caças da Polônia interceptaram e escoltaram um avião de reconhecimento da Rússia que se mudou do espaço aéreo polonês sobre o mar Báltico nesta quinta-feira, segundo informaram as Forças Armadas do país centro-europeu.
“Esta manhã, sobre as águas internacionais do mar Báltico, caças polonesas interceptaram, identificaram visualmente e escoltaram para fora de sua zona de responsabilidade um avião de reconhecimento russo que voava perto das fronteiras do espaço aéreo polonês”, informou na rede social X o Comando Operacional das Forças Armadas da Polônia.
Além disso, a instituição militar acrescentou que, durante a noite, foram coletados objetos que penetraram no espaço aéreo polonês da Bielorrússia, provavelmente balões usados por contrabandistas de tabaco que se deslocavam movidos pelo vento.
“O voo de todos os objetos foi monitorado continuamente pelos sistemas de radar. Para garantir a segurança, uma parte do espaço aéreo sobre o Województwo Podlaskie foi fechada temporariamente ao tráfego civil”, acrescentou o Comando Operacional.
Nos últimos meses, o número crescente de balões de contrabando provocou acidentes entre a Bielorrússia e a Lituânia, que classificaram os incidentes como “atos de guerra híbridos”, após os mesmos obrigarem a suspensão do tráfego aéreo no aeroporto de Vilnius em diversas graças.
VEJA TAMBÉM:
- Zelensky apresenta 20 pontos de plano de paz elaborados junto com os EUA
- “Muro de drones”: Europa avalia construção de rede capaz de conter ameaça da Rússia











Deixe o Seu Comentário