
O Brasil bateu seu recorde de Indicações no Oscar, com cinco restrições. O filme “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, concorrerá nas categorias de melhor filme, melhor filme internacional e melhor escalação de elenco. Wagner Moura, protagonista da trama, foi indicado ao prêmio de melhor ator. Na categoria de melhor fotografia, Adolpho Veloso recebeu indicação pelo filme Sonhos de Trem. A cerimônia de anúncio dos indicados ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), e o anúncio dos vencedores ocorrerá em 15 de março.
No dia 11 de janeiro, O Agente Secreto e Wagner Moura conquistaram o Globo de Ouro de melhor filme em língua estrangeira e melhor ator de drama. A láurea é considerada um “termômetro do Oscar”.
VEJA TAMBÉM:
- Kleber Mendonça e Wagner Moura criticam Bolsonaro depois de vitória no Globo de Ouro
- Wagner Moura e “O Agente Secreto” levam a Globo de Ouro
O disco anterior era de 2004, quando o filme Cidade de Deus recebeu quatro periodicidades. A primeira estreia de fato do Brasil ocorreu em 2025, quando o longa “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, venceu a categoria de melhor filme internacional. O filme trata do desaparecimento de Rubens Paiva durante o regime militar.
A primeira indicação do Brasil ocorreu em 1963, com o filme “O pagador de promessas”, na categoria de melhor filme estrangeiro. Depois disso, o cinema nacional passou 30 anos sem uma nova indicação, até que, em 1996, a longa “O quatrilho” cortejou o regime.

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/C/c/ORV9O2QcmAb3SgI2L7Og/hahahaha-bom-ter-amigos-por-perto-em-momentos-tao-bons-como-esse.-.jpg)









Deixe o Seu Comentário