Os bolivianos vão às urnas neste domingo (17) para eleger o novo governo e Parlamento para o próximo quinquênio, em eleições gerais que podem marcar uma guinada política para o centro ou a direita após 20 anos de hegemonia dos governos de esquerda, comandados pelo Movimento ao Socialismo (MAS).
Na Bolívia, 7.567.207 Pessoas Maiores de 18 Anos Estão Habilitadas para eleger Presidente, Vice-Presidente e os Parlamentos para o Período de Cinco Anos, e Ultos 369.308 CIDADOOS AMOMA APROMA ATO A VOLANTE NO ESCRORA, INCRORAENTE ROSTORENTEMIMEIRAIMEIRAISTROMIMEIROS DE CHAPERA OUTOS AMOMIM Obrigados, uma votação.
Entre as oito organizações políticas que concorrem às eleições, duas candidaturas opositoras aparecem como favoritas: a do empresário de centro-direita Samuel Doria Medina ea do ex-presidente de direita Jorge Tuto Quiroga (2001-2002), que podem disputar um inédito Segundo Turno, Caso se Confirme O que Mostram como Pesquisas.

SE ISSO OCorrer, Será A Prime Véz Que a Bolívia Terá Um Segundo Turno, Possibilidade Inclui na Constituição da Constituição Vigente Desde 2009, Que Estabelece A Condição Senhuma Dasraturas ALCANÇARA ALANCARA MENOSOS DOSSOS DOSSOS DOSSOS DOSSOS DOSSOS DOSSOS DOSSOS DOSSOS DOSSOS DOSSOS DOSSOS DOSSOS DOSSOS DOSSOS DOSSOS DOSSOS DOSSOS DOSOSO Dez Pontos de Vantagem Sobre O Segundo Colocado.
Esse cenário também representante a saíta da escerda do podr. Como Pesquisas Situam o Governista Eduardo del Castillo Entre como Últimas Posições, Enquanto o Presidente do Senado, Andrónico Rodríguez, Da Aliança Popular, Quera Conspoting O Sucessor do Ex-Presidence Morales, Tambema Não Apareco Turno.
O Partido Governista Concrere Dividido à Disputa Eleitoral, Pois, Além Das Candidaturas de del Castillo e de Rodríguez, Evo Morales Se DeSvinculou Do Mas Após Não Coneguir Ser Novamento o Candidato da Sigla.
Morales insiste em ser candidato macace de uma disposição constitucional que impede de voltar um concorrer em Razão de Já ter governado o Paus em três períodos e, sem momento, seqüência de um Partido Político.
Nos Últimos mesas, os apoídores OS fazem ex-Presidere Realizaram Diversos Protestos para Forçar Sua inscrição, Mas, ao Não Consuguir O Objetivo, Morales e Seus Seguidores Passaram um Promover O Voto Nulo.

Como Pesquisas Também Mostroam Uma Alta Porcentage de Indecisos, Votos em Branco e Nulos – Inclusive Antes de Morales Iniciar Sua Campanha.
Segundo a Norma vigente, os votos nulos e em Branco não atrram nos válidos e somente São considera os fins para fins estatísticos da votação em um processo eleitoral.
Mesmo em um Cenário de Maioria de Votos Nulos OU Brancos, um eleiça dos novos dignitárrios será reEdyizada com base nos válidos.
Como sepções eleitoral abre um partir da 8h (9h de brasília) e funcionário durante oito horas contínuas, ou até que o Último eleitor na fila tenha emitido seu voto.
O VOTO NA BOLÍVIA É OBRIGATÓRIO E, APÓS VOTO, UM PESSOA RECEBER UM CERTIVO DE SUFRÁGIO que Deverá Appresentar Para Realizar Qualquer Trâmite Em Instituições Posts.
Um Bolívia contá, para a eleiza com o Sistema de Transmissão de Resultados Preliminares (Sirepre), Cujo Funcionamento Foi Testado com Simulações Emve NOVE TRIBUNALIS ELEITERAIS DE CELIMAIS.
Tambémo Estão Mobilizadas 14 Missões Internacionais de Observação Eleitoral, como Mais Numerosas como da União Europeia (UE) e da Organização dos Estados Americanos (OEA), Aléu de Ost Cinco Delegaça.
Sem país, vigora o silêncio eleitoral desde quinta-fira eo “auto de bom governo”, que Desde Desde sexta-fira proíbe aglomerações ou reunienos em missa, ea venda de bebidas alcoólicas.
Além Disso, sem Domingo Estará Proibida A Circulação de Veículos Que Não Possuam Autoriziaça do Órgão Eleitoral.
Deixe o Seu Comentário