BCN

Autoras de Brasília são homenageadas no Sarau Mulheres Eternas

Autoras de Brasília são homenageadas no Sarau Mulheres Eternas


Sarau será no Museu de Arte de Brasília e tem entrada gratuita. Evento reúne música, literatura e artes plásticas

Juliana Weizel
(Agência Ceub / Jornal de Brasília)

No Dia Internacional das Mulheres (8/3), o Museu de Arte de Brasília (MAB) abrigará um evento poético e artístico, com um olhar sobre o feminino, o 1º Sarau Mulheres Eternas. A entrada é livre.

Reprodução Instagram/Mulheres Eternas

O sarau conta com apresentação musical, leitura de poesia, cânticos indígenas, exposição visual e pré-lançamento de livro.

Com abertura às 19h, o visitante pode ir ao hall de entrada do MAB para conferir as 38 telas do artista visual Manu Militãoque retratam as mulheres e seu impacto histórico-social.

Reprodução Instagram/Mulheres Eternas

Outra atração é o pré-lançamento do “Re-versos: a poesia feminina de Brasília”da escritora Sandra Araújo.

Reprodução Instagram/Mulheres Eternas

Em continuidade à segunda edição do Mulheres Eternasque aconteceu em agosto do ano passado, o sarau inaugura, nesta quarta, uma nova etapa do evento, ainda com objetivo de eternizar a contribuição das mulheres.

A organização busca, independente do tema, dar protagonismo a essa parcela da sociedade e proporcionar ao público reflexões e encantamento.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

musica no sarau

OI Sarau Mulheres Eternas tem cinco atividades durante as duas horas de evento, apresentando nomes da cena brasiliense como as cantoras Lídia Dallet, Ana Maria e Cacique Tanoné.

Reprodução Instagram/Mulheres Eternas

A origem do sarau nasceu da perspectiva de dar lugar ao cotidiano, que é, sobretudo, segundo a organização do evento, “a matéria da poesia de mulheres que nasceram em Brasília ou que adotaram a cidade como lugar de viver”.

Sem restrições de época ou sentimentos, os fenômenos da vida são registrados nesse encontro. A arte e a capital brasileira se juntam nessa homenagem às mulheres.

Fotos: Divulgação


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile