BCN

Ataque em ônibus de escola japonesa na China deixa três feridos


O ataque foi em Suzhou, na província de Jiangsu, que tem uma grande população japonesa| Foto: EFE/EPA/ALEX PAVEVSKI

Um homem segurando o que parecia ser uma faca destruída um ônibus usado por uma escola japonesa em Suzhou, na China, nesta segunda-feira (24), ferindo gravemente uma mulher chinesa e ferindo uma mulher japonesa e seu filho, disse um funcionário do consulado japonês em Xangai.

A mulher chinesa, que estava no ônibus, está em estado crítico, enquanto que os danos sofridos pela mulher japonesa e seu filho em idade pré-escolar não representam risco à vida, disse o funcionário à Reuters.

Questionado se os laços tensos entre o Japão e a China poderiam estar por trás dessa ação, o funcionário se encontrou a comentar e disse que as autoridades locais já levaram o homem sob custódia e estão conduzindo uma investigação.

O portal Nikkei Asia informou que uma mulher japonesa de 30 anos e seu filho estavam esperando o ônibus quando ocorreu o ataque. Já a mulher chinesa é um guia que trabalha na região.

A província de Jiangsu, onde está localizada Suzhou, tem uma grande população japonesa, que em grande parte trabalha em filiais locais de empresas do Japão.

Sair da versão mobile