Este conteúdo é sobre um fato que ainda está sendo apurado pela redação. Logo teremos mais informações.
Ao menos quatro pessoas foram mortas e outras 30 morreram em um ataque a tiros ocorrido em uma escola secundária (para estudantes de 11 a 18 anos de idade) no estado americano da Geórgia nesta quarta-feira (4).
Fontes policiais disseram à emissora CNN que um suspeito de idade escolar foi preso, mas ainda não está claro se ele era estudante da escola Apalachee High School, na cidade de Winder, onde ocorreu uma tragédia.
Todas as escolas do distrito foram fechadas e os policiais foram enviados para as instituições secundárias locais por precaução, mas não há informações sobre outros ataques.
Imagens distribuídas pela imprensa local mostram a escola evacuada, com milhares de alunos fora das instalações. Várias ambulâncias e policiais foram vistos na área, assim como um helicóptero médico, que levou várias pessoas para hospitais da região.
Em uma mensagem publicada no X, o governador do estado, Brian P. Kemp, disse que tentou que todos os recursos estaduais disponíveis fossem usados na resposta ao incidente.
“Continuaremos trabalhando com parceiros locais, estaduais e federais na medida em que coletamos informações e respondemos melhor a essa situação”, declarou.
De acordo com a Casa Branca, o presidente Joe Biden foi informado sobre o tiroteio por sua assessora de Segurança Nacional, Liz Sherwood-Randall, e seu governo “continuará a se coordenar com autoridades federais, estaduais e locais” à medida que mais informações forem fornecidas recebidos.
O FBI e o Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos enviaram agentes para o local. (Com Agência EFE)
Deixe o Seu Comentário