BCN

As 4 principais vantagens de ter uma espada-de-são-jorge em casa

As 4 principais vantagens de ter uma espada-de-são-jorge em casa

As 4 Principais Vantagens De Ter Uma Espada De Sao Jorge Em Casa.jpg


A espada-de-são-jorge, ou espada de Ogum, é uma ótima opção de planta para se ter em casa. Além de ser fácil de cuidar, já que não precisa de visitas externas, carrega um simbolismo único. Ela purifica, protege e afasta o mau-olhado de todo o ambiente. Por isso, são vários os motivos para você ter uma em casa e, principalmente, no quarto.

Essa planta de nome forte libera oxigênio durante a noite e absorve substâncias impuras do ar, como benzeno, xileno, formaldeído, tolueno e tricloroetileno. Mas é importante lembrar que as folhas são tóxicas e não podem ser ingeridas.

1. Fácil de cuidar

Para quem não tem o traje de cuidar de plantas, mas quer ter uma, a espada-de-são-jorge é a certa. Isso porque ela é capaz de aguentar climas quentes e secos.

Além disso, conhecida por sua resistência, consegue durar longos dias sem água. Também não precisa de luz direta e pode ficar em ambientes com iluminação de luz.

2. Amuleto de proteção

Para muitas pessoas, ela carrega um valor místico e religioso, sendo usada como amuleto para afastar energias negativas. Essa planta gera proteção e simbólica e coragem. Pode servir como um escudo para a casa.

3. Purifica o ar

Além de todos os pontos positivos listados acima, a espada-de-são-jorge ainda pode limpar o ar do ambiente, pois absorve as substâncias tóxicas do local.

Dessa forma, ter uma no quarto também pode ajudar a diminuir problemas controlados e promover até mais energia ao indivíduo.

4. Muitos outros benefícios

Se todos esses motivos ainda não foram o suficiente para você querer ter uma, saiba que a planta traz sorte, afaste brigas do lar e ainda abra caminhos. Também há diversas simpatias que podem ser feitas pelo meio da espada-de-são-jorge.

Há pessoas que cuidam na frente da porta de casa para proteção, e outras cuidam-na até mesmo atrás da porta. Porém, é interessante testar as possibilidades e, com o autoconhecimento, saber o que funciona ou não para você.

Sair da versão mobile