• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
BCN
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
BCN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Após diagnóstico fatal, homem relata experiência com Deus e muda vida da família

Redação Por Redação
27 de abril de 2026
Em Entretenimento
A A
Após diagnóstico fatal, homem relata experiência com Deus e muda vida da família
Twitter1128254686redacaobcn@gmail.com


Apenas algumas semanas após a morte de seu marido, Miguel, e em meio à sua dor, Virginia Pérez de Santana, segurando um rosário, relatado com serenidade e força a história de um amor que perdura, sustentado até o último momento pela certeza de que Deus existe e nunca nos abandona.

Embora tenha crescido em uma família católica, Virgínia disse que sentia que “algo estava faltando”: uma centelha, um impulso de fé que dissipava suas dúvidas sobre a existência de Deus. O que ela nunca poderia ter imaginado era que essa certeza tão desejada viria com a doença de seu marido, Miguel, um dentista que ela conheceu enquanto fazia trabalho voluntário em Camboja 14 anos antes.

Embora Miguel nunca tenha duvidado, ela disse, a fé não ocupava um lugar central em suas vidas. Mas tudo mudou um dia em julho de 2024, enquanto desfrutavam de férias com seus três filhos: Virgínia, de 5 anos; Miguel, 4; e Maria, 3.

Casal espanhol fortaleceu a fé em meio a diagnóstico de doença

Depois de sofrer fortes dores de cabeça e perder mobilidade no braço esquerdo, Miguel decidiu ir ao pronto-socorro. E aquele momento marcou o início de tudo.

“Enquanto esperávamos, Miguel estava extremamente nervoso, porque pressionou que algo estava errado. Ele ficou muito agitado o tempo todo, dizendo: ‘Quero sair daqui, quero sair daqui — não consigo respirar'”, contou Virginia à ACI Prensa, o serviço irmão em espanhol da EWTN News.

Após vários exames e uma longa espera, os médicos confirmaram o que o casal mais temia: Miguel tinha um tumor cerebral e solicitado de cirurgia de emergência.

Homem tomando soro no hospital após diagnóstico de doença.Após experiência com Deus, o marido de Virgínia realizou o tratamento com paz. (Foto: Olga Kononenko | Unsplash)

Tomada pelo medo e pela incerteza, Virgínia saiu da sala para contar aos pais o que estava apostando. Ao retornar, Miguel não era mais o mesmo: seu nervosismo havia desaparecido, e seu rosto refletia uma paz e serenidade surpreendentes. “Quando voltei, eles já o transferidos para uma maca de emergência, e o vi ali, rindo e conversando com os outros pacientes”, ela recordou.

Então, Miguel pegou as mãos de sua esposa e disse: “Virginia, fique em paz; tive uma experiência com Deus.”

Miguel contou-lhe que, depois de ficar sozinho na sala quando uma enfermeira saiu, ele se ajoelhou e implorou: “Meu Deus, por favor, não me deixe sozinho.”

Depois de orar, Miguel sentiu como se alguém o estivesse abraçandoe naquele instante, um calor percorreu todo o seu corpo: “Da cabeça aos pés, ele sentiu uma espécie de eletricidade, de amor, amor, amor. Um amor tão puro, um amor tão profundo, que ele disse que não era deste mundo.”

Ela registrou como seu marido o contorno de cada detalhe do abraço que sentiu na sala vazia, onde encontrou alguém que lhe disse: “Fique em paz; estou com você, e carrego sua cruz com você.”

“E naquele momento, ele começou a chorar; não de tristeza, não por causa do tumor, mas de felicidade. Então, ele pegou minhas mãos novamente e me disse: ‘Virginia, você, que às vezes teve dúvidas — nunca, nunca, duvide novamente, pois Deus existe. Eu não tenho mais apenas fé; tenho certeza de que Deus existe’.”

A partir daquele momento, Miguel experimentou uma paz profunda e uma transformação absolutamente radical“até fisicamente”, registrou Virginia, cujos amigos e familiares lhe disseram que ele parecia ainda “mais bonito” do que antes de sua doença por causa da felicidade que irradiava.

Embora seu marido fosse “uma pessoa muito boa”, Virgínia registrou, com um sorriso, que ele reclamou às vezes. No entanto, ele ofereceu todo o seu sofrimento e doença. “Ele me disse que estava apaixonado por Deus e que não queria reclamação, queria fazer tudo por Deus.”

“Ele costumava me dizer que se sentia como um adolescente típico esperando do lado de fora da escola para sua namorada sair”, ela gravou.

Ela disse que seu marido nunca parou de falar sobre Deus e ele disse: “Com o tempo, você verá isso como uma vitória, porque graças ao tumor, Deus me concedeu essa experiência; e graças a essa experiência, meus olhos se abriram — pois antes, eu estava cego.”

Miguel recebeu alta do hospital 15 dias após a operação de emergência. “Ele estava feliz”, lembrou sua esposa. Durante sua permanência no hospital, eles rezavam o rosário diariamente, e Miguel fazia questão de visitar alguns dos pacientes nos quartos próximos, acompanhados da estátua da Virgem Peregrina de Schoenstatt.

Após a biópsia, eles foram informados de que o tumor era de um dos tipos mais agressivos — incurável e de progressão rápida. No entanto, Miguel aceitou o diagnóstico com serenidade, nunca questionando por que isso estava acontecendo com ele.

“Foi uma acessibilidade profunda de sua doença”, Virginia continuou. “E a verdade é que estávamos sempre lado a lado, como uma equipe, sempre acreditando que estávamos nas mãos de Deus e que simplesmente nunca tivemos que aceitar sua vontade. Se ocorresse um milagre e ele fosse curado, seria maravilhoso; e se não — bem, então o que quer que ele decidiu, pois entenderemos seus caminhos.”

Amigos e pais da escola dos filhos em Madri formaram um grupo de oração que cresceu para quase 500 pessoas, “quase nenhuma das quais conhecíamos”, disse Virgínia. “Isso nos deu muita força: tantas pessoas boas que, sem nem mesmo nos conhecer, se importavam e oravam por nós.”

Com o passar do tempo, embora Miguel não sentisse mais o mesmo impacto poderoso da experiência que teve no hospital, ele ainda via o amor de Deus nos pequenos “sinais” cotidianos e nos gestos das pessoas que oravam por ele. “Isso também me mudou muito mais de Deus”, disse Virginia.

Casal juntos, após experiência com Deus.Miguel e Virgínia passaram por uma transformação espiritual juntos. (Foto: Veikko Venemies | Unsplash)

O tumor voltou, mas a fé encontrou

Em julho de 2025, o tumor reapareceu, retornando com maior força e de maneira muito mais agressiva. “Ele sempre fez com grande coragem, com grande força e com imensa fé. Sempre costumávamos dizer: ‘O que Deus quiser’.”

O tumor progrediu rapidamente, todas as opções de tratamento esgotadas. Em fevereiro, Miguel foi internado em cuidados paliativos na Clínica Navarra em Madri, onde ocorrem até morrer em 10 de março.

“Durante todo aquele mês que Miguel passou no hospital, ele nunca reclamou uma única vez; até os próprios médicos de cuidados paliativos nos disseram que ficaram surpresos com a sensação de paz que irradiávamos”, disse Virgínia.

Miguel conseguiu se despedir de seus filhos. “Ver como ele matou sua doença e como aconteceu a morte localizada um padrão muito alto para mim”, Virginia relatou.

Com base em sua experiência, Virginia espera alcançar aqueles que estão passando por uma doença semelhante: “Deus deseja esse mesmo amor e essa mesma fé para eles também.”

“Mesmo que não o tenha sentido em seus próprios corpos, que se apoiem nos testemunhos de outros”, ela disse, “porque ele é real; porque é verdade que Deus existe, que ele ressuscitou, que ele está conosco; e que mesmo quando você clama por ele e às vezes parece que Deus não está ouvindo, ele está de fato ouvindo você.”

“Essa mesma força que Deus nos deu, ele também está dando a outras pessoas… Obviamente, eu teria preferido que Miguel permanecesse comigo, que envelhecesse ao meu lado, que nossas vidas continuassem, livres de doenças e problemas. Mas acho que se tivéssemos simplesmente continuado da mesma maneira, teríamos permanente tão próximo de Deus? Bem — não; provavelmente não”, ela refletiu.

Virginia relata o que considera a coisa mais importante de todos: “Sinto-me extremamente afortunada por poder dizer que meu marido está no céu — porque eu sei disso; porque ele tinha imensa fé, tinha um amor tão profundo por Deus, e declarou isso de tantas maneiras, como rezando o rosário todos os dias.”

Pouco antes de seu marido morrer, o capelão da Clínica Navarra administrou a unção dos enfermos. “Eu disse a Miguel: ‘Você percebe quantas pessoas se aproximaram de Deus por causa de sua doença? Eu realmente acredito que não há nada mais importante que você pudesse ter feito'”, ela disse.

Mulher lendo uma Bíblia.Virgínia teve sua fé fortalecida pelo processo que passou com o marido. (Foto: Sylvain Brison | Unsplash)

Com lágrimas nos olhos, Virginia disse que se deixarmos de lado “o egoísmo humano”, seu marido já alcançou seu objetivo: “Estar com Deus — e de tal maneira.”

“Para Miguel, esse foi o maior presente que Deus poderia ter lhe dado. Miguel está com Deus; ele está feliz, e é isso que realmente importa”, ela disse. “E se você se apegar a esse pensamento, sua vida muda.”

“A paz que experimentamos durante todo o processo de sua doença e sua morte não era uma paz comum”, ela disse. “Eu sei disso porque fomos envolvidos pelas orações de tantas pessoas, e porque fomos envolvidos por Deus.”

©2026 Agência Católica de Notícias. Publicado com permissão. Original em inglês: ‘Tive uma experiência com Deus’, marido diz à esposa antes do diagnóstico fatal https://www.ewtnnews.com/world/europe/i-ve-had-an-experience-with-god-husband-tells-wife-before-fatal-diagnosis

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: apósBíbliaDeusdiagnósticoEspiritualidade e SaúdeExperiênciaFamíliafatalHomemmudarelatavida
Postagem Anterior

Demissões chegam a 668 no governo do RJ e plano é ultrapassar 1,6 mil

Próxima Postagem

João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho apresentam em maio ‘Dominguinho 2’, álbum gravado pelo trio em Salvador

Próxima Postagem
João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho apresentam em maio ‘Dominguinho 2’, álbum gravado pelo trio em Salvador

João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho apresentam em maio 'Dominguinho 2', álbum gravado pelo trio em Salvador

Deixe o Seu Comentário

PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

IMPOSTO DE RENDA 2026

IMPOSTO DE RENDA 2026

ENSINO SUPERIOR EAD

CURSO PROFISSÃO RÁPIDA

INVESTIGADOR PROFISSIONAL 11 98806-4613

INVESTIGADOR PARTICULAR 11 98806-4613

TERRENO EM JANAÚBA/MG (38) 9.9154-0000

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

CERTIFICADO DIGITAL SEM SAIR DE CASA

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

INVESTIGADOR DIGITAL 11 98806-4613

INVESTIGADOR PARTICULAR 11 98806-4613

CURSOS ONLINE

  • Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

%d