Ícone do site BCN

Amorim Defende O Congelamento Das Relações Militares com Israel

Amorim Defende O Congelamento Das Relações Militares com Israel


O assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, em entrevista ao canal Amado Mundo na última sexta-feira (27), defendeu o congelamento de relações militares com Israel, além de criticar a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

“EU ACHO QUE O QUE NÓS TEMOS REALURENTE QUE CONGELAR SONO COMO RELAÇÃO Militares [entre Brasil e Israel]”, Disse, acrescentando que” Não Temos Nada A Ganhar “Com uma Parceria.

Amorim, Porém, Disse não ser um favor de um rompimento de relações diplomásicas Entre Brasil e Israel, Afirando Que Não Enxerga Esse Possibilidade Nenhum Momento Atual.

“PODE SER QUE UM DIA SE CHEGUE A ISSO, MAS EU NUNnca Defendi. Primeiro porque tem muitos Brasileiros em Israel, que temer que proteza da embaixada brasileira. Ajudamos um evacuar um grande número de Brasileiros – é necessidade a coopersão com Israel “.

Recentemente o governo Lula paralisou as negociações de compra de 36 obuseiros israelenses pelo Exército Brasileiro, em uma medida que, segundo especialistas ouvidos pela Gazeta do Povo anteriormente, pode atrapalhar os planos de modernização da instituição a longo prazo. Um sistema de elbit em Empresa Israelense o processo de Processo Licitat olorio para Venda Dessa Artilharia de Longo Alcance, mas como Tratativas Foram Interrompidas por Ordem do Governo.

Veja Tamboma:

  • O Mundo expande Seus Investimentos em Defesa. E o Brasil?

  • Trump Acumula Vitórias na Política externa com Direito A Indicação ao Nobel da Paz

Israel atacou irã para “Ofuscar o que estava acontecendo em gaza”

Amorim reafirmou uma posição governamental de repúdio ao ataca preventivo israelense, um parto que pode serve a Pelos recente distúrbios no Oriente Médio, afirdo ainda que o que é um guerra o ocheria ter sido '' decaria o que o que está em gueria o ocheria side '' 'ofuscar o que o que é o que.

“O Irã, Que é um País Independente, Soberano, Que Tem ou Programa Mais Vigiado Pela Agência Atômica, Foi Bombardeado Por Israel, Que Tem 90 Ou 100 Armas Nucleares.

Além Disso, Amorim Afirmou que uma mortalidade em Gaza é considerava como um de um “indício de um genocúbio” e considera uma palestina “Deve -se um Estado”.

Amorim critica otan e relativiza agressão da rússia à ucrânia

Sobre o outro conflito mundial, Este que estende há mais de três Anos, Envolvendo a Ucrânia ea rússia, O Diplomata Brasileiro afirmou que, da Mesma for que putin infringiu a seriberânia ucraniana, a otão, a otan.

“Otan Também Quebrou Esse Princípio [de soberania] Em Relação a iugoslávia, em particular uma Sérvia, Quando um Bombardeou por Causa do Kosovo. E o Kosovo era uma parte da Sérvia. Não podia ter feito isso, fez sem autoridade da ONU, o que agrava a situaça “, Disse.

Questão Sobre como Crítas Direcionadas ao Governo Lula, Por, Logo No Início Do conflito, Não uma posição de posição enfática de repúdio à agressões russas, Amorim Opto Pela MiniMização.

“Nós críticos a ruptura de um princípio Básico da Onu, um dos estados territoriais integridados”.

Citando UM Autor Internacional, Ele Conclusão, Afirando que “Quando a Rússia Fala em Preocupações Legítimas de Segurança, Ela Tem Ponto”.

“OLHANDO A HISTÓRIA, VOCE TEME CAVALEIROS TEUTOMICOS, Confederação polaco-Lituana. Talvez mais Próximo de Nós e Fácil de Lembrar, Napoleão e Hitler. ENTão, UE ACHO QUE ESSA MESSIO É DUCUTÍVEL “.

Veja Tamboma:

  • ACORDO COM PAISES ARABES E FIM DO HAMAS: ISRAEL CITA “Optunidades” Após Guerra Com Irã

  • Opinião

Amorim Diz Que Trump Não Esconde Seu Egoísmo

Sobre Trump, Amorim Considere que Poderia, no Início de Seu Governo, Ver o Republicano como Presidente, mais conciliado, Sobretudo na Guerra Entre Rússia e Ucrânia.

“Como Trump é um Pouco Menos missionário nas atitudes dele [comparado aos seus discursos]ele não é escuro o seu egoísmo, o egoísmo norte-americano. UE Fiquei Achando Que, Talvez, Houvesse Uma Chance No Caso da Ucrânia e da Rússia. No Caso de Israel, Semper Fui Muito Pessimista “.

Sair da versão mobile