BCN

Senado homenageia vítimas do Holocausto da Alemanha nazista – Notícias

Senado homenageia vítimas do Holocausto da Alemanha nazista – Notícias

Senado Homenageia Vitimas Do Holocausto Da Alemanha Nazista Noticias.jpeg


O Senado homenageou as vítimas do Holocausto em sessão solene nesta terça-feira (18). O Yom Hashoá, Dia da Lembrança do Holocausto, é marcado em 18 de abril como dia de gravação das vítimas do massacre. Mais de 6 milhões de judeus foram mortos pela Alemanha nazista.

George Legmann, um dos homenageados na sessão, nasceu em um campo de concentração alemão em 1944 e teve a experiência de ter sido um sobrevivente do Holocausto.


“Infelizmente, a humanidade não aprendeu e até hoje há quem negue a existência do Holocausto. Temos que cuidar da democracia para que não acontecer nunca mais o que aconteceu. Somos todos iguais, independentemente de credo, raça ou cor”, afirmou.

O embaixador de Israel, Daniel Zohar Zonshine, disse que o regime nazista foi uma “indústria de morte”. “Só os judeus foram assassinados por questões religiosas. Não por algo que construíram, mas simplesmente por serem judeus. O Holocausto foi a essência do mal humano”, afirmou.

“Este ano marcamos o 80º aniversário da Revolta do Gueto de Varsóvia. Várias dezenas de jovens judeus, homens e mulheres, decidiram que não morreriam sem lutar. ; alguns, sim; e alguns deles vieram a Israel. A neta de um dos líderes tornou-se em Israel o primeiro piloto de caça da Força Aérea Israelense”, completou o representante israelense.


Manifestações neonazistas

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) defendeu a importância da resistência judaica e disse que as manifestações neonazistas precisam ser combatidas na sociedade. “Os mais jovens não têm vivo na memória o trauma histórico do Holocausto. Para eles, a Segunda Guerra Mundial parece ser um evento distante, não há uma noção real do que foi o nazifascismo e a perseguição de minorias com os métodos covardes de regimes totalitários “, afirmou.

Sair da versão mobile