BCN

Polícia pede perícias na sede do União Brasil em Belém, após denúncia de ataque a tiros

1713898009 Whatsapp Image 2024 04 22 At 16.51.02.jpeg

1713898009 Whatsapp Image 2024 04 22 At 16.51.02.jpeg




Ataque ocorreu horas depois do ministro do Turismo Celso Sabino sair de Belém com destino a Brasília. Ministro do Turismo, Celso Sabino denuncia à PF ataque a tiros contra sede do União Brasil no Pará
Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil solicitou perícias de crime e balística na sede estadual do partido União Brasil, em Belém, que foi alvo de ataque a tiros. O caso foi denunciado pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, presidente do partido no estado.
Segundo a PC, o caso é investigado pela Seccional do Comércio. Ninguém foi identificado e preso por envolvimento no ataque.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
O ataque ocorreu na madrugada desta segunda-feira (22), na Rua Ferreira Cantão, bairro Campina, no centro de Belém, no Pará. Ninguém ficou ferido.
O crime, segundo a assessoria do ministro, ocorreu horas após ele deixar a capital com destino a Brasília. O ministro visitou 8 municípios paraenses, onde realizou o lançamento de pré-candidaturas do partido às prefeituras locais.
No local, ao menos três marcas de tiros foram encontradas, sendo duas em uma parede e outra em uma das janelas. A sede não possui câmeras de segurança.
O diretório estadual do partido se pronunciou nas redes sociais informando que a “motivação deste ato atenta não apenas contra a segurança dos cidadãos, mas contra a Democracia”.
Em nota, a Polícia Federal informou que está ciente do caso, apesar de ainda não ter sido comunicada de maneira formal. “Todavia, já foram iniciadas diligências para apuração do caso”, destacou.
VÍDEOS: assista às notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará

Sair da versão mobile