Durante a abordagem, são realizados serviços socioassistenciais e a acolhida ao albergue municipal. Operação inverno intensifica acolhimento às pessoas em situação de rua
Divulgação Prefeitura Guarujá
Por conta da frente fria que chegou à Baixada Santista, a prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, começou uma operação para intensificar as abordagens sociais às pessoas em situação de rua, oferecendo acolhimento no Albergue Municipal.
De acordo com a administração municipal, a secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) ampliou a busca ativa com o intuito de oferecer acolhimento provisório. Mais duas equipes foram formadas para atuar todos os dias das 19h até meia-noite.
“A abordagem social às pessoas em situação de rua tem a finalidade de assegurar atendimento especializado, com a garantia de direitos e fortalecimento de vínculos”, informou a prefeitura.
Durante a abordagem são ofertados os serviços socioassistenciais e um lugar para ficar na Unidade de Acolhimento José Calherani, o Albergue Municipal, localizado na Rua Manoel Otero Rodrigues, 389, Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. A população pode solicitar o Serviço de Abordagem Social pelo telefone (13) 3384-2756.
O albergue oferece alimentação, vestuário, higienização e atendimento social, realizando o estudo de cada caso e procedendo com os encaminhamentos necessários, sejam eles para área da saúde, documentação, entre outros.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Deixe o Seu Comentário