BCN

Fim da greve: Prefeitura de SP anuncia acordo entre motoristas de ônibus e empresários

REDE BCN 9

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes realizou o anúncio do fim da greve dos ônibus em uma entrevista coletiva. Foto: Isac Nobrega

O prefeito de São PauloRicardo Nunes (MDB), realizou um anúncio durante a tarde desta terça-feira, 14, e confirmou que um acordo entre motoristas e cobradores de ônibus possibilitou o fim da greve dos ônibus na capital paulista.

O mandatário alegou que os empresários do setor aceitaram a proposta de um reajuste de salário retroativo de 12,47% de maneira retroativa e com início em maio – não mais em outubro. “Está mais do que constatado que foi abusivo a greve, uma vez que eles não atenderam a determinação judicial.

Determinação judicial é para ser cumprida. E a prefeitura, passado esse episódio, a gente vai fazer uma cobrança mais dura com relação às empresas, porque eles precisam ter o diálogo com seus funcionários de forma mais contínua, não é possível que todo ano a gente seja pego de surpresa e acabe sobrando para a Prefeitura de São Paulo e para os usuários do transporte”, alegou o chefe do Executivo municipal.

Sair da versão mobile