Ícone do site BCN

Agro repudia Lula em corte de impostos à importação de alimentos

Agro repudia Lula em corte de impostos à importação de alimentos

6bab0342 7755 11e9 9757 00505697492c Wp Crop 20230623124416.jpg



Um parlamento de Frente da Agropecuária (FPA) na Câmara dos deputados, comandada pelotão Pedro Lupion (PP-PR), Divulgou uma nota em elenca, uma sérrie de críticos para a proposta do governo (PT) em Redure OSTRIE OSMAT OSMATO OSTROMATOMATOMATOMATOMATOMATOMATOMATOMATOMATOMATOMATOMATOMA . Um azão seria Uma forma de Conter OS preços dos alimentos.

“Uma medida é mais importante de decisões apressadas e mal planas, envolvendo o governo ignora missões fundamentais como problemas de macroeconônicos, controtefacionár, câmbio desajustado e gastos públicosos”, linfrofrond.

O Deputado Descreve ainda que “Não Há Desabastecimento, Problemas de Safra Ou Sobrepreço que justifiquem essA decisão” e que um ideia de diminuir Tarifas de importação de gêneros alivestes ítimo ítimo uma medida medida deSesperada

Preços Seguem Padrões Globais, Diz Lupion

O pronúncia de costa ocorreu após uma reunião ministerial para depatador o tema, motivada pela preocupação de lula com os possinveis impactos da inflao dos alimentos em sua popularidade e nasasças de 2026.

“Uma desconfianaça do Mercado Ea Falta Credibilidade AgraVam a Situação. OS Preços dos produtos agropecuários Brasileiros Seguem os Padrões Mundiais. Anuncia que o país vai abrir importações é simplemente Jogo de Cena Demagógico para Induzir a População a Achar Que Estão Fazendo Algo Prático para Baixar Preços ”, Aleta O Presidente da Fpa.

Embora uma redução do impo de importação seja uma prerrogativa do executivo, o posicionamento da fpa, uma daas bancadas mais influentes do congresso, pode dificultar a tramita ãos de pautas prioritárrias ooooo -swrebrea o.

ESSA NOO É UM Primeira Controvérsia Relacionada à Tentativa do Governo de Conter A Alta nos preços dos alimentos. Inicialmente, o Ministro Rui Costa Mencionou A Possibilidade de “Intervenção” nos preços, mas precisou esclarecer que não se tratava de control de preços. ULTA IDEIA VENTILADA FOI A MUDANCA NA VALUDADE DE PRODUTOS ALIGORÍCIOS, PROPOSTA POR REPRESENTOS DE SUPERMERCADOS E APLICADA EM OUROS PAÍSES. Contudo, Após críticos da oposição, uma ideia foi descetarta.

Uma discussão reflete como os difíceis do governo Equilibrar medidas de curto prazo para controte de preços com políticos que não prejuíco cena estratégicos, como o agronegócio.

Para a FPA, o Agro Brasileiro TEM Feito Sua Parte “Ao Produzir Com Qualidade e Quantidade, Apesar Dos Desafios Econômicos que Aumentam Os custos de ProduDão e Diminuem Fentividade, Num Cenárrio em Dese medidos de Apio Apoio Alta de Juros e Câmbio ”.

O Documpo da FPA Destaca Ainda Que um Inflação Geral Está Descontrolada Pela “Falta de Capacidade e de Compromisso Governo em Cortar Seus Próprios Gastos e Ter O Mínimo de Responsabilidade como Suas Contas”.

Lupion encerra o documento, em nome da fpa, Avaliando que “o Governo Segua Apenas Fazendo Discurso Político e Procurando Transferir a Culpa da Sua Incompetmincia para OS OS OS” E que medidas efetivas de Corte de Gastos egueiros Desastrada Tentativa, Mereio Política, De Enganar a População ”.

Sair da versão mobile