Em todo o estado, foram 26.484 furtos nos dois primeiros meses do ano e 34.338 roubos no mesmo período, de acordo com dados dos boletins de ocorrência. Levantamento foi feito pela GloboNews. 42 celulares são furtados roubados por hora em São Paulo
A cada hora, 42 celulares são furtados ou roubados no estado de São Paulo, de acordo com dados dos boletins de ocorrência registrados pelas vítimas em delegacias e pela internet em janeiro e fevereiro deste ano. O levantamento foi feito pela GloboNews.
As maiores vítimas desse tipo de crime são os pedestres no período da noite na cidade de São Paulo. Em todo o estado, foram 26.484 furtos nos dois primeiros meses do ano e 34.338 roubos no mesmo período, uma média de 42 roubos ou furtos por hora.
Na capital, os bairros com os maiores números de ocorrências são: Centro histórico, Barra Funda, Pinheiros, Brás, Consolação, Brasilândia, Grajaú, Capão Redondo e Cumbica, na região do aeroporto de Guarulhos.
Estado de SP tem média de 42 roubos ou furtos de celulares por hora
Reprodução/TV Globo
De olho na onda de assaltos o governo lançou uma abordagem maior a motociclistas para coibir a violência de falsos entregadores de aplicativos. Além disso, o governo passará a ter uma parceria com as empresas de aplicativos para passar dados dos seus profissionais.
De acordo com um especialista em segurança, há uma lista de ações para se proteger em caso de roubo ou furto de celular.
“A primeira e mais simples é a senha. Não podem ser fáceis, dedutíveis ou estarem anotadas no celular. O que tem acontecido é roubo de celular quando ele está desbloqueado, seja por motoristas presos no celular ou pedestres utilizando-o na mão. O telefone na mão já é a primeira barreira derrubada, permitindo que os bandidos acessem nossos dados e até contas bancárias”, afirma.
“Também todos nós devemos estar preparados para este incidente. Quais são os telefones dos bancos que você tem de ligar? No momento de nervosismo, é importante ter esse roteiro na bolsa, no porta-luvas do carro, em casa, para você chegar e poder avisar que foi roubado.”
VÍDEOS: saiba tudo sobre São Paulo e região metropolitana
Deixe o Seu Comentário